Contato
Entrar
Bom Dia - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Notícias  |  Educação

Prefeitura de Porto dos Gaúchos entrega obra de escola construída em parceria público privado

Fonte: Porto Noticias
Data: 03/08/2015 ás 06:56:46

Um marco histórico para o município de Porto dos Gaúchos. Assim foi definida pelo prefeito Baxinho Piovesan a obra da escola municipal Valsir André Ferrarini na comunidade Cambará, inaugurada na manha de sábado dia 1° de agosto.
 
 
Construída no modelo de parceria público-privado, a escola conta com 06 salas de aulas, refeitório, cozinha sala de informática e leitura, climatização em todos os ambientes e toda infraestrutura que não deixa a desejar em nada a uma escola da cidade.
 
 
O prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan disse que a obra mostra a credibilidade que a prefeitura vem tendo da classe produtora e empresarial que não mediram esforços em ajudar no projeto. “Está de parabéns todos que vem nos ajudando, e uma parceria público privado pra construção de uma escola é um fato inédito em nosso estado, e esta é mais uma parceria que deu certo, assim como já vínhamos fazendo com a manutenção das estradas, reforma do hospital, e está ai a prova do dinheiro que doaram investido. É a primeira grande obra em parceria concluída e estamos planejando outras nesse modelo, e os empresários que viram que a união faz a força e que podem confiar na prefeitura, com certeza serão parceiros em outros projetos que colocaremos em pratica. A partir de agora essa escola será gerida especificamente pela prefeitura através da secretaria de Educação que tem a frente à secretária Flavia e sua equipe que trabalham incansavelmente para melhorar a educação em um contesto geral”.
 
 
Um dos idealizadores da parceria para conclusão da obra, Dalmir Iori, o “Nenão da VMX”, que ficou encarregado de recrutar outros doadores que somaram ao todo mais de 30 entre empresários e empresas, fez questão de destacar que a obra da escola só foi possível devido a adesão de vários parceiros. “Pra nos é uma grande felicidade e entregamos com emoção esta obra em que todos foram fundamentais, pois isso não é obra da VMX, mas da prefeitura municipal, da classe empresarial e da população” destacou.
 
 
A secretária municipal de Educação Flávia Ferreira Muniz também ressaltou a parceria entre a prefeitura e as empresas e disse que sem essa ajuda a prefeitura não teria condições de arcar com os custos da construção sozinha. “Uma construção dessa magnitude foi fundamental os empresários, os fazendeiros e a VMX. Todos foram de suma importância para a realização desse sonho e agora a realidade dessa escola será diferente, pois temos uma nova historia começando para esses alunos que deixam pra trás aquela estrutura antiga e precária para esta nova escola”.
 
 
Prestigiando o ato de inauguração o presidente da câmara de vereadores, Nolar Soares de Almeida levou o nome do legislativo, e parabenizou a prefeitura e parceiros. “É histórica essa obra onde todos acreditaram nisso e hoje vivenciamos essa realidade que vai atender a demanda dos alunos dessa região, e ficamos felizes por poder participar desse ato com os demais vereadores do nosso munícipio”.
 
 
Única autoridade estadual presente no ato, o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) disse que o que aconteceu em Porto dos Gaúchos foi um exemplo para os demais municípios. “O que nos deixa mais feliz é saber que é um investimento na educação, que proporcionará para o futuro grandes profissionais para ajudar o desenvolvimento dessa região e no que depender de mim, o poder público já sabe que pode contar comigo”, colocou.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: