Contato
Entrar
Bom Dia - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017
Notícias  |  Juara e Região

Maria Helena deixa secretaria e destaca avanços na educação de Novo Horizonte do Norte em sua gestão

São mais de 30 anos de vida dedicados à educação, 07 como secretária

Fonte: Altair Barbosa - Assessoria de Imprensa prefeitura NHN
Data: 11/01/2017 ás 08:41:18
Altair Barbosa - assessoria

Depois de 07 anos de prestação de serviço e contribuição para o crescimento da qualidade de ensino de Novo Horizonte do Norte, Maria Helena Medeiros, deixa o cargo de Secretária de Educação, Cultura e Desporto do município. Ela assumiu a secretaria, em 2010, permanecendo na pasta até a conclusão do segundo mandato do ex-prefeito João Antônio de Oliveira (PSD).

 

A ex-secretária, que tem mais 30 anos de vida pública como educadora, destacou que, durante o período que esteve à frente da secretaria, foram obtidos avanços significativos que contribuíram para esse crescimento.

 

“Nestes sete anos, conseguimos muitas coisas boas, tanto na qualidade de ensino como em infraestrutura. Crescemos, devido à equipe de profissionais e apoio que tivemos no município”, destacou Maria Helena.

 

Maria Helena fez questão de destacar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), na qual a educação municipal atingiu números acima da média nacional nos últimos dois anos.

 

Em infraestrutura, além da construção da Unidade de Educação Infantil, Padre Guinter, inaugurada em 2014, que atende crianças de zero a quatro anos de idade, foram melhoradas as condições estruturais, com reforma e ampliação de salas de aulas e, ainda, climatização em todas as unidades.

 

“Para conseguirmos esses avanços, melhoramos à condição de trabalho do servidor. Tivemos investimentos em salas de leitura, tendo em vista que é uma das metodologias que mais contribui para o desenvolvimento do aluno. Melhoramos o acervo bibliográfico”, enfatizou a professora.

 

A ex-secretária mencionou alguns trabalhos da área da cultura, como: Circo Escola, Dança, Festival de Música e Passeio Ciclístico.

 

No setor do esporte, apesar de poucos investimentos, junto ao governo do estado, ela disse que pôde desenvolver um bom trabalho através de parcerias.

 

“Não vamos dizer que entregamos com chave de ouro a secretaria, mas eu penso que merecemos a medalha de prata”, acrescentou a professora.

 

“Quero desejar sucesso ao professor Amilton da Silva Amaral que assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, pois tenho certeza, com sua experiência como professor e até mesmo por ter sido secretário, poderá contribuir muito para crescermos mais na educação”, finalizou a ex-secretária, Maria Helena Medeiros.

 

Veja a entrevista:

 

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: