Contato
Entrar
Boa Noite - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017
Notícias  |  Agronegócios

Produtor atinge marca de 280 sacas de trigo por hectare

Fonte: Gazeta do Povo
Data: 07/04/2017 ás 05:59:30
Reprodução

Um produtor da Nova Zelândia conseguiu quebrar o recorde mundial de produção de trigo. Ele e a família conseguiram colher impressionantes 16.790 quilos (280 sacas) por hectare. Para se ter ideia do quanto é difícil chegar a essa produtividade, a média do Brasil costuma ficar perto de 3.000 quilos (50 sacas) por hectare. O Guinness registrou o feito, que foi constatado em Ashburton, a 684 quilômetros da capital do país, Wellington.

O nome do produtor que conseguiu o feito é Eric Watson. Ele informou ao jornal Stuff, da Nova Zelândia, que plantou 12 hectares. Todo o processo, inclusive a pesagem precisa, foi acompanhado por uma equipe de fiscais, para o registro do recorde. A marca anterior era de um produtor da Inglaterra, com 16,52 toneladas por hectare.

Watson revelou que teve de irrigar o trigo duas vezes e na lavoura foi aplicado um total de 285 kg de nitrogênio. A variedade do trigo é inglesa, chamada de Oakley e foi plantada em meados de abril de 2016 para ser colhida em fevereiro de 2017. “O segredo é atenção aos detalhes e fazer os processos necessários no tempo certo”, disse o agricultor ao jornal.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: