Contato
Entrar
Boa Tarde - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017
Notícias  |  Oscar

Projeto de Oscar Bezerra que pune deputados faltosos será votado nos próximos dias

“O objetivo é aumentar a participação dos parlamentares na atuação Legislativa”

Fonte: Diego Saporski - assessoria Oscar Bezerra
Data: 11/05/2017 ás 17:36:23
Reprodução assessoria o deputado Oscar Bezerra

O deputado que deixar de comparecer à sessão ordinária da Assembleia Legislativa, ou dela se retirar antes de terminada a ordem do dia, terá descontado o correspondente a 1/30 um (um trinta avos) do seu subsídio mensal, caso o projeto de resolução n°75 seja aceito. Na próxima semana o projeto deverá receber a primeira votação, em seguida ser enviado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para parecer favorável ou não, em seguida passar pela segunda votação em Plenário e ser enviado ao Executivo.

A proposta foi lida em maio de 2015 e só hoje (10.05) entrou em discussão durante a sessão matutina. O autor da resolução, deputado Oscar Bezerra (PSB) defendeu a sua aprovação, “É um absurdo que todo trabalhador tenha descontado em seu salário suas faltas e os deputados não. É difícil não ter quorum suficiente para votarmos as proposições quase que toda semana. Com a medida aceita a tendência é que o trabalho Legislativo se desenvolva melhor”, explicou.



Se o deputado estiver em missão oficial ou representando a Assembleia, caso o parlamentar esteja como membro da Mesa, ou se estiver desempenhando funções administrativas em nome da  Casa, interna ou externamente, casos de doença, quando apresentado laudo ou atestado médico e falecimento de membros da família as faltas  não serão consideradas.


As informações deverão  ser  publicadas no site eletrônico da Instituição  e deverá conter a atualização das freqüências de comparecimento de cada deputado, discriminando as presenças, ausências e as faltas justificadas, nas sessões plenárias.

O deputado Oscar obteve apoio da maioria dos demais parlamentares presentes na sessão. Durante a discussão, o deputado Gilmar Fabris (PSD), pediu “Vistas” do projeto. Agora pelo regimento interno o deputado tem 5 dias para devolve-lo à mesa diretora, o que indica que a votação será na próxima semana.

 

Veja o vídeo com a fala do deputado na tribuna da AL

 

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: