Contato
Entrar
Boa Tarde - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Notícias  |  Juara e Região

Produtores de Novo Horizonte do Norte recebem sequências de reuniões para fortalecimento da agricultura familiar.

AGRICULTURA FAMILIAR

Fonte: Aline Coelho e Katiana Pereira | Setas/MT
Data: 19/05/2017 ás 06:34:17
Reprodução - site da prefeitura

Com o intuito de fomentar a agricultura familiar em Novo Horizonte do Norte, profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciaram uma sequência de reuniões nas comunidades rurais do município.


Os principais objetivos são realizar levantamento de produção que servirá como base para o direcionamento dos trabalhos na agricultura, oferecer programa de melhoramento genético para bacia leiteira, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e esclarecimentos da nova lei de defesa sanitária do Indea.


Durante os encontros, Drª. Ana Flávia Silva Almeida, médica veterinária do Indea, está esclarecendo a nova lei de sanidade animal, entre outras informações, como vacinação contra brucelose e aftosa. Representantes da Cooperativa de Crédito Sicred, participam, oferecendo linhas créditos aos produtores.

A Engenheira Agrônoma e Secretária de Agricultura Laurinda Mara, está apresentando alguns projetos que serão implantados, que vão desde apoio à piscicultura, lavoura do café e bacia leiteira.


Em suas falas nas reuniões, o Técnico Agrícola Cristiano Mesnerovicz, está afirmando sobre a reativação do viveiro municipal, com assistência técnica de variedades em mudas, como hortaliças e frutíferas aos produtores.
 

O Dr. Renan Tartari, médico veterinário da empresa R&F Vet Atividades Veterinárias, prestadora de serviços ao município, relatou sobre a importância do levantamento. “Queremos saber o que os produtores estão produzindo ou tem interesse em produzir para que possamos melhor direcionar nossos serviços e atendê-lo com melhor qualidade”, mencionou Dr. Renan Tartari, médico veterinário.

Além de apresentar o Programa de Melhoramento Genético da Bacia Leiteira do município de Novo Horizonte do Norte, Dr. Renan Tartari orientou sobre os serviços de vacinação contra Brucelose e apresentou o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal do Município de Novo Horizonte do Norte SIM/POA-NHN.


Quanto aos serviços da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, dentre eles serviços veterinários de urgência e emergência, Dr. Renan fez questão de destacar: “Caso os produtores precisem, seja qual for o serviço relacionado à agropecuária, estamos à disposição, atuando nas áreas de assistência técnica veterinária e agronômica, assistência clínica e cirúrgica veterinária”, finalizou o médico veterinário Dr. Renan Tartari.


A sequência de reuniões teve início no dia 15 e se estenderá até 23 de maio.
 

Confira o cronograma:


- 15-05 - Casulo I, II e Quati

- 16-05 – Comunidade Santa Lúcia

- 17-05 – Comunidades São José e Santo Antônio

- 18-05 – Comunidades Santo Agostinho, Santa Izabel e Taquaral

- 19-05 – Comunidade Fértil

- 22-05 – Comunidades Carvalhos I, II e II

- 23-05 – Comunidades Novo Santo, Tabajara I, II, IV e Brasil Novo.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: