Contato
Entrar
Bom Dia - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Notícias  |  Câmara

Câmara aprova Moção de Pesar para a família do saudoso Zé Paulino.

Missa de Sétimo Dia será nessa terça-feira, 08 de agosto.

Fonte: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Data: 08/08/2017 ás 10:51:31
Família Paulino

A Câmara de Vereadores de Juara aprovou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 07 de agosto, Moção de Pesar para a família Paulino, em solidariedade pela morte do patriarca José Paulino Filho, aos 83 anos de idade, ocorrida no último dia 04 no hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

 

A tradicional Missa de Sétimo Dia, celebrada pelos católicos, acontece nessa terça-feira, 08 de agosto, na paróquia São José, da qual o saudoso Zé Paulino foi um dos primeiros presidentes, na época da sua construção.

 

Os vereadores destacaram a história de Zé Paulino, que foi um dos pioneiros fundadores de Juara.

 

Conheça um pouco a história de José Paulino Filho.

 

José Paulino Filho, nasceu em 30 de abril de 1935, no município de Turvo, estado de Santa Catarina.

Filho de José Paulino Filho e Donatíla Gomes,

Em Santa Catarina, cresceu, estudou e possuía uma máquina de arroz, o seu primeiro ramo comercial, depois mudou-se para São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná, onde iniciou suas atividades como madeireiro e construiu sua família, junto com a companheira Santina Paulino.

 

Incentivado pelo espirito desbravador e possibilidade de construir uma nova vida junto com os filhos que estavam crescendo, mudou-se para o interior de Mato Grosso, e no dia 02 de agosto de 1976, aportou com a família na Gleba Taquaral, município de Porto dos Gaúchos, onde se iniciava uma colonização à margem do Rio Arinos, comandada por Zé Paraná, chamada de Juara.

 

Em Juara, que ainda era Distrito de Porto dos Gaúchos, José Paulino se estabeleceu e continuou no ramo madeireiro, ramo em que os filhos estão até hoje.

 

Como ainda não era casado com a senhora Santina, celebraram oficialmente a união, em Porto dos Gaúchos, município sede da época.

 

Da união com a senhora Santina, que durou até o seu falecimento, vieram os filhos: Luiz César Paulino, João Carlos Paulino, Vilmar Paulino, Marlene Paulino, Maria Paulino, Marlei Paulino e José Alcir Paulino.

 

A família prosperou e o espirito de desbravador, trabalhador e honesto do pai, foi transferido para os filhos, que hoje possuem um patrimônio moral e financeiro na região.

 

Mas Zé Paulino, como era conhecido, não se limitou as atividades laborais e militou também, na política, ajudando nas campanhas eleitorais de Zé Paraná e José Alves Bezerra e em 1982 foi candidato a prefeito, disputando a eleição daquele ano com José Riva, que se elegeu prefeito e Juraci Gomes Ribeiro.

 

Também foi presidente da comunidade católica, ainda no início da construção da primeira Igreja São José de Juara.

 

O sonho político de Zé Paulino se realizou através do filho, José Alcir, eleito prefeito de Juara em 2008 para um mandato de 2009 a 2012 e a sua filha, Marlene foi Primeira Dama nos anos de 1977 a 2004.

 

Mas em 04 de agosto desse ano, aos 83 anos de idade, o guerreiro e desbravador Zé Paulino, foi vencido pela idade e faleceu no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, deixando para os filhos, netos e amigos, um legado de honestidade, trabalho e amor por Juara, terra que ajudou a construir.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: