Contato
Entrar
Boa Noite - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Notícias  |  Prefeitura

Caminhão usina de asfalto’ já está em Juara e em breve começará a ser utilizado

Fonte: ASSECOM - Juara
Data: 09/08/2017 ás 15:29:52
Reprodução - site da prefeitura

Estacionou neste final de semana em Juara o ‘caminhão usina de asfalto’. A vinda do veículo para o município foi anunciada recentemente pela prefeita Luciane, e, é resultado da emenda parlamentar do deputado estadual Oscar Bezerra.

O veículo, da marca Mercedes Benz, é adaptado exclusivamente para trabalhar na usinagem da massa asfáltica e é aplicado diretamente na via, depois de devidamente ‘tratada’. “O primeiro passo da obra é instalar o sistema de drenagem na rua, com a instalação de galerias e os demais sistemas necessários para garantir a qualidade no trabalho, em seguida é despejado o produto que impermeabiliza a rua, para em seguida o caminhão passar despejando a massa asfáltica, que é usinada a frio. Posterior a isso, o rolo passa fixando o asfalto. Para finalizar é jogado um pó de brita, em seguida  a via é liberada para o tráfego”, explica o secretário de Cidade, João Cândido Pinto.

Agora resta o município concluir o processo de aquisição dos produtos, para então serem iniciadas as obras que beneficiarão moradores que ainda convivem com as ruas não pavimentadas, tanto no período de chuva, quanto na estiagem. Por momento o veículo permanecerá no pátio da Prefeitura Municipal.

O veículo foi cedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, após a emenda do deputado Oscar Bezerra, o Termo de Cessão foi assinado pela prefeita Luciane Bezerra, em 14 de julho de 2017. O veículo é zero km, e teve o custo ao Governo Estadual de R$658.125,00. O caminhão permanecerá a disposição da Administração Municipal por um período de 12 meses (um ano), podendo este período ser estendido.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: