Contato
Entrar
Bom Dia - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Notícias  |  Câmara

Policiais e agentes que atuaram na elucidação do caso Josilei, são agraciados com Moção de aplauso pela Câmara de Juara.

Fonte: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Data: 10/10/2017 ás 11:53:19
Arquivo Show de Notícias

Por sugestão do vereador Leo Boy (PR) e indicação do plenário, a Câmara de Vereadores de Juara, aprovou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 09 de outubro, Moção de Aplauso para todos os policiais civis, delegados, agentes, que atuaram nas investigações que culminaram com a elucidação do latrocínio contra o dentista Josilei da Silva Gaspar e aos policiais militares que atuaram na prisão do principal criminoso, Cléber Pereira Nogueira, vulgo Porquinho ou Baratinha, que teria idealizado, executado o plano de sequestro e roubo da caminhonete e depois ainda matou o dentista, com dois tiros disparados por trás, quando ele já estava dominado, amarrado e sem nenhuma possibilidade de defesa.

 

Os primeiros passos nesta investigação foram dados pelo delegado de Porto dos Gaúchos, Albertino Felix de Brito Júnior, que estava de plantão no final de semana em que o dentista Josilei da Silva Gaspar foi, assaltado, espancado dentro da sua própria casa, depois sequestrado e morto com dois tiros disparados pelas costas com os pés e mãos amarrados e sem nenhuma possiblidade de defesa ou fuga nas proximidades da Rodovia do Vale, no local conhecido como cascalheira do Muchalak, onde seu corpo ficou abandonado e sua caminhonete foi roubada.

 

Na sequência, após a prisão de dois elementos da quadrilha pela Polícia Militar de Cáceres, a delegada de Polícia Civil de Cáceres/MT, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, entrou em ação, fazendo os primeiros interrogatórios dos acusados, o que contribuiu para o bom andamento do caso.

 

No mesmo dia, o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, assumiu o comando do inquérito e deu segmento nas investigações, indo até a cidade de Cáceres ouvir os dois elementos presos lá e trazê-los para Juara, concluindo o inquérito com poucos dias, o que culminou com a prisão de 04, dos 06 elementos envolvidos no crime, inclusive do principal deles, Cléber Pereira Nogueira, vulgo Porquinho ou Baratinha, quem efetuou os disparos contra o dentista Josilei.

 

Por fim, os demais agentes, tanto os de Juara, como de Cáceres, foram fundamentais nas investigações que culminaram com as prisões dos principais suspeitos, auxiliando os delegados nas investigações e na busca dos elementos de cognição, para que o caso fosse elucidado.

 

Os delegados Carlos Henrique Engelmann, de Juara; Albertino Felix de Brito Junior, de porto dos Gaúchos e a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, delegada de Polícia Civil de Cáceres, vão receber a homenagem.

 

Os agentes da Polícia Judiciária Civil que receberão a homenagem são: Cristiano Ferreira Cari, Juliana dos Santos Silva, Paulo Sergio Goncalves Alonso, Francisco Pereira Milhomem dos Santos, Alyne Silveira Alves, Cláudio Machado Saqui, brasileiro, investigador de Polícia Civil de Juara/MT, Milton Lacerda da Silva Campos, Ney da Costa Leite.

 

Policiais militares agraciados:

Cabo PM Edson Santana Tanassof; Soldado Valter Inácio Riato; Soldado PM Túlio Américo da Silva Souza e Soldado PM Silvio Ribeiro Alencar de Andrade.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: