Contato
Entrar
Boa Tarde - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Notícias  |  Juara e Região

Carlos Cafemil é eleito Presidente da COOPERNONTE com missão de reabrir o laticínio

Fonte: Altair Barbosa
Data: 12/10/2017 ás 09:00:37
Altair Barbosa - Carlos Café Mil

De forma unânime e por aclamação, Carlos Mesnerovicz (Carlos Cafemil), foi eleito Presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE). Foram eleitos ainda, os membros do Conselho Fiscal.

A assembleia geral aconteceu na tarde de quarta-feira, 11 de outubro, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com 112 sócios ativos aptos a votar, participaram do pleito 50 associados.

Carlos Cafemil assume no lugar de Armando Fray que respondia como Presidente da Coopernonte.

Conforme o atual Presidente, o próximo passo a partir de agora, será fazer levantamento das dívidas para renegociá-las e, em seguida, buscar parcerias para reabertura do laticínio.

“Estaremos buscando o que será de melhor para o futuro da Coopernonte. A Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (COOPERNOVA), será uma das alternativas. Em reunião em nosso município, o Presidente Daniel, demonstrou esse interesse de parceria”, finalizou Carlos Mesnerovicz, Presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (COOPERNONTE).

Eu conheço bem o Carlos Cafemil e os demais companheiros. Acho que vale a pena confiar nesta Diretoria. Se negociar com a Cooperativa de Terra Nova para arrendamento ou algo semelhante, estamos tranquilo, chegou a luz do fim do túnel e vai ter um caminho aberto para todos”, destacou o associado Mauro Camporezi.

   “Quando iniciamos a construção do laticínio, o pai do atual Prefeito foi quem nos incentivou e começou com ele. Hoje o filho dele assumiu a Prefeitura e vem desenvolvendo um trabalho forte pra reativar a Cooperativa e o laticínio. Vai voltar a gerar emprego, renda e fortalecer a cadeia produtiva do leite”, destacou um dos fundadores da Coopernonte e Diretor Administrativo Reginaldo Bertoboncelo.

Em entrevista, Silvano Pereira Neves, Prefeito de Novo Horizonte do Norte e sócio da Coopernonte, frisou que os associados e os produtores podem esperar muito trabalho de sua administração. “Tudo que estiver dentro de nosso alcance, estaremos sempre apoiando a Diretoria, os associados e buscando alternativas viáveis para que possamos sair da problemática que tem hoje a Coopernonte”.

De acordo com dados, a Coopernonte possui uma dívida superior a dois milhões de reais.

Com 129 produtores, Novo Horizonte do Norte produz 8.690 (oito mil e seiscentos e noventa) litros de leite diariamente.

A reabertura do laticínio fará com que o preço do leite seja valorizado e que não sofra tanta oscilação. Além da produção de Novo Horizonte do Norte, será feita a articulação para captação de leite dos demais municípios da região.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
DIRETOR PRESIDENTE: Carlos Mesnerovicz
DIIRETOR ADMINISTRATIVO: Reginaldo Bertoboncelo DIRETOR SECRETÁRIO: Osvaldo Cardoso de Oliveira

CONSELHO FISCAL
PRIMEIRO CONSELHEIRO: Marcio José Alves Medeiros SEGUNDO CONSELHEIRO: José Rodrigues de Souza TERCEIRO CONSELHEIRO: Paulo Pereira do Amaral PRIMEIRO SUPLENTE: Nelson Camargo Lopes SEGUNDO SUPLENTE: Jair Martins Alvarez TERCEIRO SUPLENTE: Armando Fray.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: