Contato
Entrar
Bom Dia - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Notícias  |  Prefeitura

Prefeita Luciane Bezerra tranquiliza a população após a CPI instaurada pela Câmara dos Vereadores

Fonte: ASSECOM - Juara
Data: 09/11/2017 ás 06:45:58
Reprodução - site da prefeitura

Os vereadores da legislatura atual da Câmara Municipal de Vereadores de Juara, decidiram por unanimidade na última segunda-feira (06.11) instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios, apontadas pelo Ministério Público. Regulamentada pela Resolução nº 006/2017.

 

E, para esclarecer a situação, a prefeita municipal, Luciane Bezerra, convocou a imprensa para uma coletiva nesta quarta-feira (08.11). Segundo ela, a população pode ficar tranquila quanto a esse período. “Tenho recebido muitas ligações e mensagens, mas quero tranquililzar a população. E, também destacar que a Câmara dos Vereadores está no direito dela de investigar, então não temo a investigação da CPI, no entanto o que eu fico um pouco temerosa é se for levada em um cunho político, mas eu acredito que essa Câmara é comprometida com os seus eleitores. Então acredito que ela só vai servir para esclarecer os fatos, já que o esclarecimento na Justiça é mais moroso. Com a CPI vamos ter a oportunidade de explicar mais rapidamente para a população os fatos”, destacou.

 

Luciane explicou aos jornalistas com relação as Cartas Convites que foram abertas pela Administração Pública. “Começo de um mandato não é fácil, nos pegamos uma Administração com algumas licitações abertas, mas, a grande maioria nos pegamos um município sem licitação, e logo no começo do ano foi declarada situação de emergência devido as chuvas, então tivemos que fazer algumas contratações diretas ou dispensas de licitação para a máquina rodar. Importante declarar que tudo isso foi amparado pela Lei n°8666 que é sobre a Licitação, em nenhum momento transgredimos a Lei, esse é um entendimento do promotor que justifica que tudo deve ser feito com amplitude de divulgação, mas no inicio do mandato não conseguimos fazer isso. Mas já estamos nos organizando para o próximo ano iniciar com todo o planejamento dos secretários”, destacou.

 

A prefeita explicou ainda que não existe nenhuma briga entre os poderes Legislativo e Executivo, ou a prefeita e os vereadores. “Digo de um grupo político que ficam por trás de alguns parlamentares na pressão, de querer que ajam com ‘sangue nos olhos’, e Juara não precisa mais disso. E, acredito que os vereadores entenderam isso, tanto que trabalhamos muito bem em parceria, e Juara só ganhou com isso. Temo que esse grupo político influencie na decisão desta CPI, que eu espero ser técnico, coerente e justa para a população juarense”.

 

Luciane explicou ainda as declarações do deputado estadual Oscar Bezerra, onde alguns veículos sugeriram que o parlamentar estava intimidando a CPI. “A preocupação que ele declarou não foi no fato de intimidar, o Oscar é um deputado que destinou muitas emendas para Juara, o governador (Pedro Taques tem um carinho muito grande por Juara e por mim e o Oscar, que somos amigos pessoais dele. A preocupação é por que o Governo se preocupou com o andamento desta CPI, e, quero deixar bem claro que haviam rumores que haveria uma processante, e o que chegou aos ouvidos do Estado é que seria uma processante onde seria afastado por 90 dias. Por isso teve essa preocupação. Mas, quando teve a CPI nos ficamos tranquilos, por que teríamos o momento de nos defender e mostrar para a população que não houve nenhum ato ilícito. Mas, o governador já entrou em contato e afirmou que as emendas estão de pé, e já em breve serão dadas ordens de serviço. Em nenhum momento isso foi para intimidar, essa foi uma preocupação de Governo, e não dele como parlamentar ou deputado”, esclareceu Luciane.     

 

Diante da situação, a prefeita reforçou ainda que os trabalhos continuarão no mesmo ritmo, e várias ordens de serviço devem ser dados em breve.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: