Contato
Entrar
Bom Dia - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Notícias  |  Estaduais

Estado promete aumento para 2019 e servidores do Detran encerram greve

Categoria havia paralisado as atividades desde 11 de setembro

Fonte: Reprodução Folha Max
Data: 10/11/2017 ás 10:25:27
Reprodução Folha Max

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), anunciou o fim da greve dos servidores do órgão. A decisão ocorreu após assembleia geral da categoria realizada nesta quinta-feira (9). 

 

O anúncio foi feito pela presidente do grupo que representa os trabalhadores, Daine Reiner. Os servidores do Detran estavam em greve desde o dia 11 de setembro de 2017.

 

Segundo o Sinetran-MT, os servidores retomarão suas atividades já nesta sexta-feira (10) atendendo um pedido do governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD). Segundo ela, Fávaro assumiu um compromisso com o Sindicato em conceder o reajuste salarial da categoria em 2019. 

 

Carlos Fávaro – que está substituindo Pedro Taques no Palácio Paiaguás enquanto o chefe do executivo esta em viagem à China -, teria se comprometido a conceder o reajuste salarial aos servidores em 2019. De acordo com a categoria, os subsídios estão defasados há dez anos.

 

No último dia 1º de novembro, a desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), concedeu uma liminar permitindo que o Governo do Estado cortasse o ponto dos grevistas, fixando  ainda multa diária de R$ 50 mil ao Sinetran-MT.

 

EMBATE

A greve do Detran teve momentos de tensão. No dia 31 de outubro de 2017, servidores do Detran e policiais militares envolveram-se numa polêmica quando os agentes de segurança pública prenderam três manifestantes - trabalhadores do órgão, que protestavam em frente a Casa Civil de Mato Grosso.

 

Para dispersar os manifestantes, a polícia usou gás de pimenta. O Sinetran-MT acusou os policiais militares de agressão e tortura. Já a PM e o Governo do Estado defenderam a ação policial.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: