Contato
Entrar
Bom Dia - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Notícias  |  Estaduais

AMM mobiliza municípios para debate sobre o fomento às economias locais

Fonte: Agência de Notícias da AMM
Data: 29/11/2017 ás 06:33:47
Reprodução assessoria AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM mobilizou os prefeitos, secretários, servidores que integram as comissões de licitação das prefeituras e ordenadores de despesas para participar do Fomenta MT, nesta terça e quarta-feira (28 e 29). O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), que conta com a parceria da entidade municipalista. A iniciativa tem como objetivo aproximar os gestores públicos e micro e pequenos empresários, oportunizando negócios para as pequenas empresas nas compras governamentais.


Conforme explicou o presidente da AMM, Neurilan Fraga, a instituição é parceira do Sebrae nesta realização por reconhecer que o incremento da arrecadação municipal é uma das principais formas para que as prefeituras consigam superar a crise financeira. “Os prefeitos precisam estar cientes da importância do fomento às cadeias produtivas regionais e do crescimento da economia local e das formas como o poder público pode atuar para que isso aconteça”, afirmou.


Fraga ressaltou que o executivo municipal, como grande consumidor de produtos e serviços, devem priorizar a compra de fornecedores locais. “Além de gerar emprego e renda, quando a prefeitura compra do comércio local, ela adquire produtos com menor custo e de qualidade”, completou.


Para sensibilizar os gestores sobre a importância do tema, a programação inclui experiências exitosas e premiadas de municípios mato-grossenses e de outros estados do Brasil.


Uma equipe técnica da Associação está atendendo os representantes dos municípios e o público geral no estande da instituição, localizado no setor de Serviços de Apoio a Gestão Pública e aos Empresários.


O atual prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, um dos palestrantes, destacou como o fortalecimento da economia do município tem refletido na prestação de serviços aos munícipes. “Ainda que estejamos passando por um momento de crise, estamos conseguindo manter os serviços essenciais aos cidadãos com qualidade”, disse.


Além das palestras, o evento também promove oficinas para gestores e empresários, capacitações, encontro de negócios com donos de pequenas empresas interessados em vender seus produtos para o município ou para Estado, pregão presencial, plantão de atendimento de instituições públicas e privadas, mini smart city, simpósio de educação empreendedora, encontro dos agentes de desenvolvimento, workshop empresa íntegra, atendimento humanizado, gestão da ética, palestra sobre compras públicas sustentáveis, sobre a atuação dos Tribunais de Contas, a reforma trabalhista, e muito mais.


O conteúdo do evento segue os eixos temáticos: sustentabilidade, complience, competitividade, educação empreendedora, com destaque nesta edição para o assunto cidades inteligentes e humanas.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: