Contato
Entrar
Bom Dia - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Notícias  |  Prefeitura

ecretaria de Assistência Social e Diversidade Cultural realiza comemoração especial para encerrar as atividades com idosas assistidas pelo SCFV

Fonte: ASSECOM - Juara
Data: 30/11/2017 ás 07:31:04
Reprodução - site da prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade cultural encerrou na tarde desta terça-feira (28.11) os trabalhos com o grupo de idosos que são assistidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A festa, marcada por um delicioso lanche, bingo, brincadeiras e sorteios de brindes, foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

 

Emocionadas com o encerramento das atividades, as idosas receberam de lembrança uma plantinha, que foi carinhosamente plantada pelas profissionais da Secretaria. “Fico muito contente vindo para o Projeto, encontro meus amigos, me divirto muito. Gosto de tudo o que é oferecido. Agradeço as professoras pela paciência e carinho”, destacou Cleuza Batista, 67 anos, e participante do projeto da Terceira Idade há três anos.

 

Já, a senhora Ivani Terezinha Bureli da Silva, 75 anos, revelou que foi muito gostoso aprender a bordar. “Me sinto muito bem aqui, aprendi muitas coisas, a bordar toalhas e chinelos. Aqui o tempo passa, e ficamos entretidas. Gosto da troca de experiências e ideias,  além de aprender muita coisa boa. E, já podem confirmar a minha inscrição, pois estarei aqui de novo”. Ivani está participando do projeto há dois anos.

 

Neuza Tolovi, 65 anos, começou a frequentar o projeto neste ano (2017), e já está percebendo a diferença, principalmente com o apoio que recebe da família em casa. “Gostei bastante desse primeiro ano, fiz novas amizades, passa o tempo, e na idade em que estou, e na idade em que estou, jamais imaginava que aprenderia a fazer algo novo, tanto já aprendi,  como já vendi. E, estou muito feliz”. Neuza revelou ainda que olha os bordados e tem momentos em que não acredita que foi ela mesma quem fez. “Tem dia que olho e não acredito que fui eu quem bordei, mostro toda orgulhosa para a minha família que, me apoia muito”, concluiu.

 

Para a instrutora de pintura em tecido e bordado, Raimunda Conceição Muniz, trabalhar com essas idosas é inspirador. “É um trabalho muito bom, tanto para elas quanto para mim, é um motivo para sair de casa, ter uma coisa diferente para fazer. Elas são muito alegres e contentes, e isso é inspirador para nós”, destacou Raimundo.

 

Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Diversidade Cultural, atende 25 idosas que participam de oficinas de pintura e bordado. “Esse é um trabalho muito especial. Ver nos olhos de vocês a emoção, nos emociona diariamente, então, obrigado pela companhia e carinho, vocês são muito especiais para nós”, disse a secretária da pasta, Andrea Bezerra, em seu discurso.

 

Andrea revelou ainda que estuda a possibilidade de implantar as oficinas para os idosos uma vez por semana, e ainda proporcionar uma tarde de integração entre os idosos e as crianças que são assistidas pelo projeto Aplauso. “Já estamos pensando em novidades para o ano que vem, tudo será analisado para só então ser colocado em prática”, finalizou.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: