Contato
Entrar
Bom Dia - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
Notícias  |  Câmara

População demonstra indecisão sobre desafetação de ruas para construção de escola.

Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara/MT.
Data: 03/12/2017 ás 08:44:57
Show de Notícias

A população juarense participou na noite sexta-feira, 01 de dezembro de 2017, de uma Audiência Pública, em frente ao Ginásio Ângelo Sinval Riva, para debater dois projetos que deram entrada na Câmara Municipal.


Na pauta dos debates, dois projetos que irão alterar a rotina dos que moram ou cruzam pelas Ruas Cuiabá de Pirapora. Os projetos números 045/2017 e 049/2017, de autorias do Poder Executivo pretende desafetar as referidas ruas para dar lugar a construção de um edifício onde será instalada uma escola modelo.


Apesar da importância do assunto, pouca gente participou e de acordo com alguns vereadores a Audiência Pública não foi ainda capaz de medir o que querem os moradores, as pessoas ficaram divididas sobre o empreendimento.


Alexandre, morador da localidade há mais de 20 anos demonstrou preocupação com o início e a finalização da obra.


“O receio que tenho é que uma obra deste tamanho, comece e fique inacabada a exemplo de outras existentes em Juara. Em tudo o governo faz um estardalhaço em propaganda e depois não vira nada. Lógico que sou a favor da escola, mas não nesta localidade, precisamos falar mais sobre isso” sugeriu o morador.


Dona Ína, uma das pioneiras de Juara se posicionou favorável a obra. “Temos que abraçar tudo o que vier de bom prá cidade. Se não for aqui, que seja em qualquer outra área, mas não podemos perder os recursos do governo para a construção desta escola” declarou.


A vereadora, Marta Dalpiaz (PSB) saiu da Audiência Pública sem uma definição de como ficará a proposta de desafetação das Ruas Cuiabá e Pirapora. “Só iremos votar estes projetos depois de muitos debates com a comunidade, a impressão que temos é que a maioria aqui presente não quer a escola nesta localidade. É evidente que a maioria decide e isso nós vamos respeitar. O projeto vai continuar tramitando na Câmara até que se ache uma solução para o caso” disse.


O vereador Léo Boy (PR) cobrou mais atenção da Prefeitura Municipal em relação aos projetos que enviados para análise dos vereadores.

 

“Esta Audiência Pública deveria ter sido realizada pelo Poder Executivo, a prefeita é quem deveria conversar com o povo sobre isso, mostrar fotografias, a maquete de como será a escola. Ela simplesmente enviou os projetos de desafetação para a Câmara Municipal e deixou a decisão por nossa conta. Claro que íamos buscar na população a decisão final. Foi o que fizemos e voltaremos a debater esta questão. Já rastreamos outras áreas e elas existem, não tem que ser obrigatoriamente aqui a construção da escola modelo” argumentou o parlamentar.


O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rissotti (PSDB), defendeu que outros encontros devem ser realizados entre as autoridades e a população para se buscar uma decisão final.

 

“Não podemos jamais perder estes recursos do governo do estado e do governo federal, a escola é uma necessidade para Juara, porém o Poder Legislativo é democrático, continuará analisando os projetos e só vai votar depois que todos estiverem de acordo. A nossa resposta será de acordo com o que a comunidade decidir” garantiu o presidente.

  • A-
  • A
  • A+
Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.
PUBLICIDADE

Carregando...

Seu MAC: CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido e Hospedado por: