Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Candidato quer institucionalizar doações de dentaduras.

Reprodução


Candidato quer institucionalizar doações de dentaduras.


A doação de dentaduras, que sempre foi considerada nas campanhas políticas para prefeito e vereadores, depois virou alvo da justiça eleitoral por ser considerada compra de votos, virou coisa ‘séria’ e pode ser institucionalizada em Juara.

O candidato a prefeito Flavinho, promete criar o programa Brasil Sorridente, que, por se chamar Brasil, deve ultrapassar as barreiras do município e atingir o país inteiro.

Em um áudio divulgado no horário eleitoral do candidato, ele fala do programa e prometem doar dentaduras para pessoas carentes após ser eleito.

Ou seja, se não dá para doar agora, o farão depois de eleitos.

É importante lembrar que o Programa Brasil Sorridente já existe e é do governo federal. 

Veja:

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses serviços são ofertados em Unidades de Saúde Família (USF)/Postos de Saúde, Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e hospitais. Além desses serviços, o Brasil Sorridente conta com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial de próteses dentárias, servindo de apoio para USF, UOM e CEO.

O Brasil Sorridente tem interface com diversas ações e programas do Ministério da Saúde, como o Brasil Sorridente Indígena, Programa Saúde na Escola, Plano Nacional para Pessoas com Deficiência, Convenção de Minamata e Fluoretação das Águas de Abastecimento Público, entre outras.

Além disso, o programa coopera com ações para a qualificação profissional e científica dos profissionais e para a educação em saúde da população.





2002 - 2020 © showdenoticias.com.br