Show de Notícias

Amigo Faro Fino

Bom Dia! - [ FAÇA LOGIN ]

Descaso com a estátua de Zé Paraná no dia do aniversario da sua morte.

Show de Notícias


Descaso com a estátua de Zé Paraná no dia do aniversario da sua morte.


As lembranças do saudoso Zé Paraná só não se apagam por que existe uma lei do então vereador Pedro Mota, criando anualmente o Ponto Facultativo no dia do aniversário da sua morte, que é 28 de fevereiro.

Como farejador das coisas boas e ruins, penso que a administração municipal deveria dar mais atenção ao seu fundador e zelar um pouco mais pela sua imagem.

Cito como exemplo, a bela estátua do escultor – hoje produtor rural, Adenilton Jorge Francisco, que foi colocada na Praça dos Colonizadores, em homenagem ao fundador de Juara.

A estátua está em completo abandono, seria bom dar uma restaurada nela e, pelo menos no dia do aniversário da morte deste ilustre pioneiro, que a Bandeira de Juara seja recolocada em sua mão, já que foi projetada para que ele segurasse o estandarte do município em sua mão direita.

O aniversário da sua morte só não passou despercebido, por conta do Ponto Facultativo, de resto, nada mais houve.

Se quer uma fanfarra municipal para executar o hino da cidade ou fazer uma apresentação em frente a obra aconteceu.

O rosto do Sr. Zé Paraná na estátua está desconfigurado, machucado pelo tempo e até a cor de suas roupas estão apagadas pelo tempo e intempéries.

Isso que a estátua está instalada bem de frente para a avenida principal de cidade, há 100 metros do museu da cidade e da secretaria de cultura do município,

Fica a dica, zelar pela nossa história, também é cultura e obrigação dos homens públicos.





2002 - 2024 © showdenoticias.com.br