Acrimat em Ação reúne mais de 200 pessoas no Parque de Exposições da Acrivale em Juara
Estamos elaborando um vídeo para postar no Youtube do Show de Notícias.
A segunda rota da 13ª edição do Acrimat em Ação, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), encerrou-se neste sábado, 1º de março, na Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), em Juara.
Segundo a Acrimat, mais de 1.700 pessoas participaram da segunda rota, que percorreu as cidades de Aripuanã, Colniza, Juruena, Juína, Castanheira e Tabaporã, antes de chegar a Juara, última etapa desse trecho. No total, 13 cidades receberam o evento nesta edição, alcançando aproximadamente 2.000 pessoas.
Veja o vídeo completo com entrevista dos organizadores
Em Juara, mais de 200 participantes acompanharam a palestra do engenheiro agrônomo Wagner Pires, especialista em pastagens, que abordou o tema "Manejo Correto de Pastagens: Receita para uma Pecuária de Sucesso".
O Show de Notícias acompanhou o evento e publicará um vídeo exclusivo em seu canal no YouTube, com entrevistas do palestrante e de pecuaristas participantes.
Parceria entre Acrivale e Acrimat fortalece o setor
O presidente da Acrivale, Ricardo Bianchin, ressaltou a importância da parceria com a Acrimat para promover eventos desse porte:
"Estamos muito satisfeito com a presença dos produtores e criadores de Juara. Somos privilegiados por receber um evento dessa magnitude. Cuidar do pecuarista é fundamental, pois ele cuida do gado, e o gado garante a carne que chega à mesa. Nossa missão, tanto na Acrimat quanto na Acrivale, é trazer conhecimento, novas tecnologias e experiências para que o produtor possa evoluir, produzir mais e aumentar sua rentabilidade."
O vice-presidente da Acrimat, Luiz Fernando Conte, destacou o papel do evento na disseminação de conhecimento e no fortalecimento da pecuária mato-grossense:
"O Acrimat em Ação é um projeto consolidado há 13 anos. Percorremos oito municípios nesta segunda rota e ainda temos 16 cidades pela frente nas próximas etapas. A cada ano, a tecnologia evolui e o produtor precisa estar atualizado. Quando falamos de pastagens há 8 ou 10 anos, não imaginávamos que hoje estaríamos utilizando drones na pecuária. Esse projeto não apenas leva conhecimento, mas também capta as demandas do setor para que possamos defendê-las."
Juara segue como referência na pecuária estadual
A cidade de Juara, que possui o terceiro maior rebanho bovino de Mato Grosso, segue como destaque no cenário pecuário do estado. Mesmo com a expansão da agricultura, a região mantém e até amplia seu plantel de gado, reforçando a intensificação produtiva como estratégia para equilibrar pecuária e agricultura.
MAIS NOTÍCIAS







