NOTÍCIA | DISCUTINDO O AGRO

Acrimat lança o evento Arroba e Prosa com grandes nomes do agronegócio

Arroba e Prosa será no dia 16 de março, a partir das 19 horas (horário de Cuiabá), 20 horas (horário de Brasília).

Por: Ascom/Acrimat
Publicado em 02 de Março de 2021 , 08h08 - Atualizado 02 de Março de 2021 as 08h27


Reprodução Acrimat

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lança no dia 16 de março, a partir das 20 horas, horário de Brasília, o evento 'Arroba e Prosa'. A proposta é apresentar cenários e discutir as perspectivas do setor econômico no Brasil e no mundo, e o convidado do primeiro bate-papo é o economista e apresentador Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes o economista mais influente do Brasil e um dos 100 brasileiros mais influentes.

“Não queremos apenas falar sobre o cenário atual do agronegócio, nosso objetivo é levar ao público projeções sobre o futuro do setor e suas relações com a economia nacional e mundial”, explica o presidente da associação, dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Jr. O pecuarista diz que é preciso levar informação de qualidade aos produtores, e o Arroba e Prosa será “uma oportunidade única para fazer com que todos se engajem em pensar em melhorias para a atividade agropecuária”.

O formato escolhido para realizar o ‘Arroba e Prosa’ é semipresencial. O palestrante Ricardo Amorim participará via online, enquanto o mediador Tobias Ferraz, na companhia de cinco convidados, dentre eles o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, o leiloeiro rural Adriano Barbosa, o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Caio Penido e o apresentador do Canal Rural, Luiz Petroni, estarão presentes num estúdio que será montado pela Acrimat exclusivamente para o evento.

Os interessados em assistir o evento deverão faze-lo pelas redes sociais da Acrimat www.facebook.com/acrimat.associacao/ , www.youtube.com/c/Acrimatassociacao/videos e https://www.instagram.com/acrimat.associacao/

Palestrante

Ricardo Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais, e atua no mercado financeiro desde 1992. Já trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Amorim foi também o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. É um dos apresentadores do programa Manhattan Connection na GloboNews e colunista da revista IstoÉ.

Mediador

Tobias José de Oliveira Ferraz foi editor-chefe e apresentador dos programas TerraViva Sustentável e Primeira Prosa no canal TerraViva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e colaborador nos temas política agrícola, tecnologia e mercado dos produtos agropecuários no programa A Voz do Produtor da Rádio Nova Guaranésia, de Guaranésia, (MG). Recebeu a Comenda Anater em 2018 pelo trabalho de divulgação da extensão rural e sustentabilidade. Atualmente é apresentador do Projeto Nação Agro do Canal Rural.

Convidados

Caio Penido, atual presidente do IMAC, tem mais de 10 anos de atuação como executivo do setor da agropecuária e preside ainda o GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, além de atuar como membro do Conselho de Administração do Grupo Roncador.

O apresentador do Canal Rural, Luiz Patroni tem pós-graduação em comunicação, política e marketing (Estácio de Sá) e cursa MBA em agronegócios (Esalq/USP). Por mais de 8 anos foi repórter do Canal Rural (MS e MT). Entre 2013 e 2017 foi apresentador e editor-chefe do programa MT Rural e do quadro Momento Agro na TV Centro América (afiliada à Rede Globo em MT). Já Adriano Barbosa é um dos principais leiloeiros rurais do Brasil.

Serviço

O que: Arroba e Prosa

Quando: 16 de março, a partir das 19 horas (horário de Cuiabá), 20 horas (horário de Brasília).

Onde: Nas redes sociais da Acrimat www.facebook.com/acrimat.associacao/ , www.youtube.com/c/Acrimatassociacao/videos e https://www.instagram.com/acrimat.associacao/

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br