NOTÍCIA | RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Carlos César Floriano destaca programa de renegociação de dívidas

Os interessados poderão acessar o site da PGFN para conhecer as condições de refinanciamento e aderir ao programa.

Por: Assessoria de imprensa do Grupo VMX Agro
Publicado em 23 de Novembro de 2020 , 15h16 - Atualizado 23 de Novembro de 2020 as 15h44


Reprodução VMX Agro
Uma informação importante que muitas vezes é pouco divulgada são as flexibilizações financeiras ao agricultor. De acordo com o CEO do Grupo VMX Agro, Carlos César Floriano, produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive os agricultores familiares, terão até 29 de dezembro para renegociar débitos inscritos na Dívida Ativa da União com descontos de até 100% nas multas, nos juros e nos encargos.
 
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou recentemente  esta nova modalidade para também auxiliar o setor agropecuário durante a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. “É importante que o empreendedor do campo esteja atento ao calendário para não perder a oportunidade caso precise renegociar suas dívidas”, explica Carlos César Floriano.
 
Os interessados poderão acessar o site da PGFN para conhecer as condições de refinanciamento e aderir ao programa.
 
“É importante ressaltar que a modalidade está disponível para adesão dos produtores, no portal Regularize até 29 de dezembro deste ano”, observou o diretor do Departamento de Crédito e Informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wilson Vaz de Araújo, ao Portal do Ministério da Agricultura. 
 
Primeiramente, o devedor deve realizar seu cadastro no portal Regularize, ir à opção “Negociação de Dívida” e clicar em “Acessar o Sispar”. Em seguida, o contribuinte preencherá um formulário eletrônico e saberá se está apto à renegociação e receberá uma proposta de adesão.
 
O diretor ressalta que o programa de renegociação da dívida tem como objetivo viabilizar a superação da situação transitória de crise econômico-financeira dos produtores rurais e agricultores familiares, potencialmente provocada pelos efeitos do Coronavírus (Covid-19) em sua capacidade de geração de resultados e na perspectiva de recebimento dos débitos inscritos em dívida ativa da União.
 
O contribuinte interessado deverá prestar informações, perante a PGFN, demonstrando esses impactos financeiros sofridos. Com base na capacidade de pagamento estimada do contribuinte, será disponibilizada proposta de transação para adesão. 
RC Sistemas
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Jumasa
Jud
Covid-19




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br