NOTÍCIA | FRETNE PARLAMENTAR

Dr. Leonardo assume pelo segundo mandato consecutivo como diretor da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)

A eleição ocorreu nesta terça-feira (01/12), durante reunião da Assembleia geral, onde foi consagrada a nova diretoria para o biênio 2021/2022

Por: Assessoria DR. Leonardo
Publicado em 02 de Dezembro de 2020 , 10h39 - Atualizado 02 de Dezembro de 2020 as 10h43


Reprodução
O deputado federal Dr. Leonardo (SD/MT) fará parte da nova Mesa Diretora da Frente Parlamentar da Agropecuária na Coordenação da Comissão de Alimentação e Saúde, eleita para o biênio 2021/2022. A  escolha ocorreu durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (1), que consagrou a composição da nova diretoria. O atual vice-presidente, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi eleito para comandar o colegiado durante o biênio, a partir da transmissão do cargo, marcada para fevereiro de 2021.
 
Com forte ligação com o setor, por conta da vocação do estado de Mato Grosso para a questão, o deputado ressalta a importância de buscar sinergia entre a agricultura e pecuária com as causas ambientais. “É muito importante participarmos desta Comissão e termos a oportunidade de debater a produção de alimentos, mostrar que o nosso produtor se preocupa também com questões de sustentabilidade, que nosso produtores são os que mais preservam o meio ambiente, Vamos trabalhar pela permanência e a qualidade de vida de quem vive no campo e do campo. Estou honrado em continuar a fazer parte dessa Comissão”, afirma o deputado. 
 
Após a reunião, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou uma coletiva de imprensa, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para apresentar o resultado das eleições da Presidência e Diretoria da FPA para o biênio 2021/22. No primeiro momento, o atual presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), fez uma avaliação sobre os dois anos de mandato, onde apontou a importância da possibilidade que a frente parlamentar teve ao indicar a Ministra da Agricultura Tereza Cristina para o cargo. “A ótima relação do Ministério da Agricultura com a Frente; com o IPA, isso foi se estruturando, de tal maneira que o processo de construção de leis disruptivas, reguladoras puderam ser construídas aqui na Frente Parlamentar com muita eficiência”, afirmou o Presidente. 
 
Outros pontos importantes destacado pelo Presidente foi o crescimento do agronegócio no meio digital, o desempenho no fornecimento de alimentos durante a pandemia a logística, estrutura e inovação. Alceu também reforçou que a nova gestão terá o desafio de manter toda essa harmonia, mas confia muito na nova gestão e na competência do novo presidente eleito Dep. Sérgio Souza (MDB/PR). 
 
Durante a coletiva o presidente eleito Dep. Sérgio Souza falou sobre o desafio que enfrentará para desmistificar que a produção de alimentos no país, faz mal para o meio ambiente e a saúde pública. “Precisamos destacar o quanto produzimos alimentos saudáveis e de qualidade não apenas para o Brasil, mas para o mundo, esse será um dos grandes desafios, que enfrentaremos juntos, com todos os senadores, deputados que compõem essa comissão”, relatou o Presidente. Outro destaque feito pelo presidente, foi a necessidade de manter o cuidado para andar com as pautas no parlamento, em harmonia com o Poder Executivo, e criar junto ao Poder Judiciário uma segurança jurídica para o agronegócio.
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br