NOTÍCIA | MÉDICO PERITO

"Médico perito para agência do INSS de Juara somente através de concurso e não há previsão", diz vereador.

O último ofício foi encaminhado para o gabinete do senador, José Medeiros, que intermediou a causa junto a Deise Simão Gomes,

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara
Publicado em 09 de Abril de 2018 , 17h05 - Atualizado 09 de Abril de 2018 as 17h16


Reprodução do site da Câmara de Juara

Mais uma tentativa do Poder Legislativo através de seus vereadores em resolver a ausência de médico perito para a agência do INSS, unidade de Juara se torna  cada vez, mais distante.

De  acordo com  o  presidente da Câmara Municipal,  vereador João  Batista Rissotti, foram várias as reivindicações, idas à Brasília, ofícios encaminhados a bancada federal, à presidência no INSS, reunião com a superintendência em Mato  Grosso e tudo continua na estaca zero.

O último ofício foi encaminhado para o  gabinete do senador, José Medeiros, que intermediou a causa junto a Deise Simão Gomes, Coordenadora de Perícia Médica em Demandas Judiciais e Externas e junto a Karina Braido Argolo, Diretora de Saúde do Trabalhador e a resposta do INSS é a seguinte: “No momento há 3.864 peritos médicos ativos no INSS, dentre os quais muitos com encaminhamento de aposentadoria. Entre 2014 e 2017 houve perda de 992 peritos médicos, dos quais 225 saíram só no ano de 2017, ou seja, uma  média de 20,45% peritos médicos/mês. O portal do INSS registra que há 1.585 Agências Previdenciárias Social – APS e deste total 641 não  dispõem de médico perito, dentre as quais encontra-se a APS de Juara”.

A nota do INSS continua com o seguinte teor: “È grande o impacto sobre o atendimento e o crescente déficit destes servidores e foi  solicitado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a realização de concurso público para provimento das 2.042 vagas para diversos cargos, dentre os quais o de perito médico, estando o pedido, ainda, sob análise do ministério. No ano de 2015 foi autorizado pelo INSS o credenciamento de três médicos peritos na Gerência Executivo de Sinop, tendo dois deles atuado na APS Juara, atendimento  que se encerrou em maio de 2017 e não houve solicitação da regional para credenciamentos de novos médicos. Por sua vez, a Divisão de Avaliação de Benefícios, informa que em 2017 foram realizadas 718 perícias na APS de Juara”.

Desta maneira, não se vislumbra, de imediato, a solução  do problema do médico perito para a agência  do INSS em Juara. “Somente através de concurso público vamos suprir esta necessidade e não temos data para que isso ocorra. Enquanto  isso nossa gente vai continuar padecendo para resolver suas demandas junto ao INSS de Juara” lamenta João Rissotti.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br