NOTÍCIA | TANGARÁ DA SERRA

Escola Técnica de Tangará promove Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação

O evento conta com a exposição de cinco projetos executados pelos estudantes e supervisionados pelos professores.

Por: Soraya Medeiros | Seciteci
Publicado em 29 de Agosto de 2019 , 11h08 - Atualizado 29 de Agosto de 2019 as 11h09


Juvenil Gilberti

A Escola Técnica de Tangará da Serra promove nesta quarta e quinta-feira (28 e 29.08), a 10ª Mostra Local de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI). O evento conta com a exposição de sete projetos executados pelos estudantes e supervisionados pelos professores.

A feira é gratuita e está aberta para visitação da comunidade local, nesta quinta-feira (29.08), no período integral. Nesse ano o tema principal é ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para um Desenvolvimento Sustentável’.

O diretor da unidade escolar, Juvenil Gilberti explica que a feira visa fomentar a pesquisa e o trabalho em grupo dos alunos. “Queremos aguçar o gosto pela pesquisa, já que para apresentarem os trabalhos, os alunos precisaram ir atrás da história, pesquisando mesmo sobre os assuntos que foram apresentados em sala de aula, além disso, trabalhamos a questão do grupo”, disse.

A aluna do curso técnico em Agronegócio, Ligia Antonia Apodonepa falou sobre como a temática da feira foi importante para uma mudança no olhar coletivo dos alunos. “Com a feira de ciências, a gente tem a possibilidade de deixar o nosso individual e passar a olhar para o coletivo. Por meio dela, não se integra só a minha família e os meus amigos, mas também a escola, a comunidade e a sociedade em geral. A gente deixa o nosso comodismo de lado e passa a olhar as necessidades das outras pessoas”, destaca.

Juvenil destaca que o objetivo da bioeconomia é ser uma economia focada na utilização de recursos de base biológica, recicláveis e renováveis, ou seja, mais sustentáveis. Hoje, a sustentabilidade é um imperativo para o sucesso das empresas, que precisam cada vez mais entregar valor agregado e não somente mercadorias.

“A preocupação com o meio ambiente se converte em vantagem competitiva em mercados cada vez mais exigentes e desafiadores. Dessa forma, devemos instruir os nossos estudantes da melhor maneira possível, para que eles possam estar atentos às novidades do mercado de trabalho”, afirma o diretor.

Projetos Apresentados em 2019

  1. Rastreabilidade Bovina: Alternativa de Rentabilidade na Propriedade Rural;
  2. Integração entre lavoura, pecuária e floresta: Uso de alternativas na Bioeconomia;
  3. Babaçu: Como alternativa de complementação de renda em comunidades rurais;
  4. Acessórios Ecopet
  5. Pura Bucha (bucha vegetal)
  6. Bonecas Sustentáveis
  7. Hidroponia
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br