NOTÍCIA | 11 REELEITOS

Dos 36 vereadores do Vale do Arinos, 11 foram reeleitos, dois com a maior votação em seus municípios

Apenas a vereadora Marta Dalpiaz de Juara foi reeleita

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 23 de Novembro de 2020 , 09h26 - Atualizado 23 de Novembro de 2020 as 09h28


Reprodução

É verdade que nem todos se recandidataram a uma cadeira nos poderes legislativos municipais do Vale do Arinos, como foram os casos do vereador Flavinho de Juara e Kelly Duarte em Porto dos Gaúchos, que disputaram a cadeira de prefeito da cidade e Manoel Pedro da Silva, que tentou emplacou uma candidatura a vice-prefeito na chapa de Agenor Júnior. Ambos acabaram derrotados.

Outros declinaram do direito de recandidatarem-se, como aconteceu com Chico do Indea, João do Hospital e Ulliane Macarena, em Juara, mesmo assim o indicie de aprovação nas urnas dos vereadores do Vale do Arinos foi bastante elevado.

Em Novo Horizonte do Norte foram reeleitos, o ex-presidente da casa Bila Uliana, como o mais bem votado nessa eleição, com 211 votos e com ele foram reeleitos os vereadores Valdete e Rodrigo Marques. Ademarzão, atual presidente da Câmara não se reelegeu.

Já Porto dos Gaúchos teve o menor índice de retorno à casa legislativa, apenas o professor Enos dos Reis Maria, único do PT, conseguiu sua reeleição. Importante lembrar que o recordista de mandatos naquele município, Nolar Soares de Almeida (PL), ficou fora da disputa, uma vez que era candidato a vice-prefeito na chapa de Revelino e com a negativa do registro de candidatura do titular, tentou assumir o posto, mas acabou declinando da disputa e não teve mais vaga para disputar a sexta legislatura de sua carreira política.

Para o legislativo municipal de Tabaporã, foram reeleitos 04 dos atuais vereadores, o maior índice da região, sendo o mais votado de todos, Celsinho de Americana; o Policial Militar da reserva, Ilso Pereira; o vereador Ovídio Neto, que vai para o seu terceiro mandato consecutivo e o Marco Antônio, que foi o terceiro mais votado.

Juara teve a única mulher reeleita do Vale do Arinos, a vereadora Marta Dalpiaz, do Republicanos e reelegeu os vereadores Markito e Léo Boy, ambos do PL, como o segundo e o terceiro mais bem votado, respectivamente.

Como apenas 05 se recandidataram, o índice de reeleição pode ser considerado elevado. Já o índice geral do Vale do Arinos ficou um pouco acima dos 30%.

Ao todo no Vale do Arinos, o percentual de reeleitos foi de pouco mais de um terço dos atuais parlamentares.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br