NOTÍCIA | SAIU EM PRIMEIRO

Em Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu chega por último e sai em primeiro

O candidato do MDB vence a eleição para prefeito no município mais antigo da região do Vale do Arinos.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 16 de Novembro de 2020 , 07h23 - Atualizado 16 de Novembro de 2020 as 07h48


Reprodução

As eleições realizadas neste domingo, 15 de novembro, consagrou um retardatário no pleito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei Antônio de Abreu (MDB), que abriu mão de uma candidatura praticamente segura para vereador e se arriscou a enfrentar a candidata Kelly Duarte, do DEM, que é vereadora e vinha fazendo campanha há bastante tempo e era tida como praticamente imbatível e no final conseguiu vencer a eleição.

Aquela velha fraze de que, 'boi lerdo bebe água suja', não se aplicou a Vanderlei de Abreu, que, mesmo sendo o último, chegou em rpimeiro e teve uma eleição relativamente fácil, se considerarmos o pequeno colégio eleitoral de Porto dos Gaúchos, que tem apenas 12 urnas e totaliza em torno de 3 mil eleitores.

Na soma geral, Vanderlei de Abreu obteve 1.476 votos e sua principal adversária Kelly Duarte 1.355 votos, uma diferença de 121 votos.

Vanderlei representa a continuidade no poder do grupo do atual prefeito Baxinho Piovesan do mesmo partido, que já foi reeleito em 2016 e agora em 2020 faz o sucessor.

O novo prefeito tentou ser candidato a vereador em 2008, mas teve o registro negado pela justiça eleitoral, por constar uma dupla filiação no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, ficando fora da disputa.

Nas eleições de 2020, Vanderlei mais uma vez seria candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas, quis o destino que, desta vez, quem teve o registro negado foi o candidato a prefeito da Coligação o Progresso Continua, Revelino Trevisan e o candidato a vice-prefeito, Nolar Soares, declinou a disputa e sobrou para Vandeco, segurar a peteca e encarar a disputa, que, até então, a vitória parecia quase impossível.

O candidato substituto foi crescendo aos poucos, subiu nas pesquisas, levou muita gente em seus comícios e no final, saiu vitorioso, junto com seu candidato a vice-prefeito Mauro da Quiles, outro que também, tinha a pretensão de ser apenas vereador.

Vanderlei tem o compromisso de administrar um orçamento considerado grande para o tamanho de sua população, que tem 5.363 habitantes, e um PIB (Produto Interno Bruto) municipal, de R$ 404,67 milhões,

Porto dos Gaúchos completou 57 anos de emancipação na semana passada e já teve como prefeitos os saudosos José Alves Bezerra, Nércio Arend e Zé Paraná, os pais de Kelly Duarte, Jair Duarte e Carmen Duarte e José Antônio Castilho.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br