NOTÍCIA | RUMO A SÉRIE A

Com virada espetacular nos acréscimos, Cuiabá bate a Chapecoense e vira líder da Série B

O zagueiro artilheiro Anderson Conceição, aos 47 minutos e Yago, aos 48, garantiram a espetacular vitória do Cuiabá, na Arena Pantanal,

Por: Cuiabano News
Publicado em 29 de Agosto de 2020 , 11h42 - Atualizado 29 de Agosto de 2020 as 11h47


Reprodução
Até os 47 minutos do segundo tempo, o Cuiabá estava perdendo a vice-liderança, a invencibilidade e viu a defesa ser vazada pela primeira vez na Série B. Mas, em uma de suas vitórias mais épicas, o Dourado quebrou a invencibilidade da Chapecoense com gols nos acréscimos do segundo tempo e venceu de virada por 2 a 1 em resultado que leva o time à liderança da Série B.
 
O zagueiro artilheiro Anderson Conceição, aos 47 minutos e Yago, aos 48, garantiram a espetacular vitória do Cuiabá, na Arena Pantanal, após um jogo onde o time martelou o tempo inteiro. Embora nos instantes finais, a vitória acabou sendo justa para o Cuiabá que foi melhor na partida, teve domínio sobre o adversário e criou o maior número de oportunidades, diante de um adversário que só se defendia desde que Paulinho Moccelin abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.
 
O Cuiabá entrou em campo com uma alteração, quebrando a sequência desde o início do campeonato. A novidade foi a presença do atacante Felipe Ferreira ao lado de Jenison e Felipe Marques, formando um esquema 4-3-3. Em campo, o time teve boa atuação, com mais posse de bola no primeiro tempo, mas enfrentou duas linhas de marcação da Chape que sempre ligavam ao contra-ataque.
 
Primeiro tempo
 
O Cuiabá iniciou o jogo à todo vapor, pressionando a Chapecoense em seu campo de defesa. Logo no início, o Dourado deu o cartão de apresentação com um belo chute de Felipe Ferreira que passou por cima do travessão. Embora tivesse claro domínio, o time da casa não foi mais eficiente que o adversário. Aos 6 minutos, em um contra-ataque, Paulinho Moccelin abriu o placar na Arena. Ele levou no fundo e contou com azar do zagueiro Anderson Conceição que falhou no lance e deu a bola para o atacante da Chape ficar de frente para o gol e fuzilar João Carlos. 1 a 0 para a Chape.
Lei do ex – De novo, a lei do ex não falhou. Paulinho Moccelin não desperdiçou a chance que teve e estufou a rede do seu ex-clube. Foi do camisa 94 O gol da Chapecoense na Arena Pantanal. Ele teve uma passagem pelo Dourado em 2016. E, diferente de muitos jogadores, ele comemorou o gol marcado.
 
O gol desorganizou um pouco o time do Dourado que passou a ter mais preocupação defensiva. Mesmo assim, ainda soube criar oportunidades, no entanto, sem precisão. Como aos 20 minutos, quando Jenison recebeu com liberdade e chutou para o gol. Boa defesa do arqueiro da Chape. Um minuto depois, foi a vez de Felipe Ferreira ficar de frente para o gol e chutar com perigo à esquerda do goleiro. Aos 38 minutos, o Cuiabá ainda teve uma ótima chance de empatar, quando Felipe Ferreira recebeu lançamento e meteu a cabeça, dentro da área. A bola saiu para fora.
 
Segundo tempo
 
O Cuiabá voltou como jogou o primeiro tempo. Forçando o ataque e tomando as iniciativas. Aos 7 minutos, o árbitro expulsou os jogadores Hayner e Anselmo Ramon por troca de agressões. Pior para o Cuiabá, já que Hayner vinha tendo uma boa atuação e fazia a diferença no lado direito do ataque. Assim, a partida esfriou e as duas equipes passaram a ter menos criatividade.
 
Mesmo com quatro substituições – Lucas Ramon, Yago e Matheus Barbosa e Fabrício no lugar de Auremir, Felipe Ferreira, Elvis e Rafael Gava, respectivamente -, o Cuiabá não conseguiu ser mais efetivo até os 45 minutos. De um lado o Dourado atacava e do outro a Chape só se defendia. Após cinco alterações, o time da casa não apresentava a mesma postura do início e tentava fazer a pressão de qualquer jeito.
 
E foi assim mesmo, sem organização e na base da insistência que o Cuiabá viria a fazer história, nos acréscimos do segundo tempo com uma virada espetacular. Aos 47 minutos, o zagueiro Anderson Conceição foi para a área e meteu a cabeça para empatar o jogo, após um cruzamento da esquerda. Um minuto depois, em jogada pela direita, Yago recebeu e chutou com precisão, no canto esquerdo do goleiro João Ricardo, decretando a vitória do Dourado.
 
Como fica
 
Com essa vitória, o Cuiabá assume provisoriamente a liderança da Série B, agora com 13 pontos, mas ainda pode ser superado pelo Paraná (11 pontos), que joga na rodada. O resultado mantém a invencibilidade do Dourado na temporada e faz o clube mato-grossense chegar ao seu quarto triunfo seguido na Série B. Por outro lado, a Chape estaciona na terceira colocação e pode cair ainda mais na tabela, conforme os demais resultados da rodada.
Agenda
 
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Essa partida está marcada para as 16 horas (horário de MT) de terça-feira (01.09). Já a Chapecoense terá pela frente o Juventude em jogo marcado para as 19h30 (de MT), do mesmo dia, na Arena Condá.
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br