NOTÍCIA | ENERGIA SOLAR

Energia Solar: entenda as vantagens, e saiba como conseguir créditos para a instalação em sua casa ou empresa

Além contribuir para a preservação do meio ambiente, a energia solar contribui com a sua economia. Aqui vamos explicar tudo que você precisa saber sobre este sistema.

Por: Thiago Evangelista de Souza Oliveira - Sicredi
Publicado em 27 de Setembro de 2020 , 18h36 - Atualizado 27 de Setembro de 2020 as 18h39


Reprodução - Sicredi Univales

A Energia Solar (ou fotovoltaica!) apesar de ter sido capturada pela primeira vez em 1883, ainda nos dias de hoje é capaz de gerar muita dúvida nas pessoas. Que a captação da energia se dá através de sistemas solares fotovoltaicos, ou pela energia solar térmica, que é usada normalmente no aquecimento de água, muita gente sabe. Porém, as dúvidas mais constantes são referentes a instalação, e é sobre esse assunto que vamos tratar neste artigo.


Afinal, quais são as vantagens em ter um sistema desses em minha casa ou empresa?


De acordo com Rafael Martins, Especialista em Desenvolvimento de Sistemas de Captação de Energia Solar, os sistemas de energia fotovoltaica possuem varias vantagens. “Os sistemas possuem uma tecnologia de ponta, ocupa pouco espaço nas casas ou empresas, custa pouco em manutenção, tem uma vida útil muito grande e você pode pagar o investimento a própria economia na fatura. Não podemos esquecer o principal, você estará ajudando o meio ambiente utilizando uma energia limpa, renovável e sustentável”, esclarece.


Com o aumento da adesão por este tipo de energia, as pessoas estão recorrendo a financiamentos para realizar a instalação. Você sabia que o Sicredi tem o Crédito Energia Solar? O Gerente da Agência Sicredi em Ouro Preto do Oeste RO, Rafael Lopes, explica as vantagens desse tipo de crédito. “Este financiamento foi pensado exclusivamente para possibilitar que as pessoas consigam fazer a instalação deste tipo de energia sustentável em suas residências, pois iniciativas como esta vem de encontro com que o Sicredi acredita e fomenta”, garante.

 

Bom, já sabemos que a energia solar é vantajosa financeiramente, a sua instalação pode ser totalmente financiada, e ainda ajuda o meio ambiente. Só resta saber se sua casa ou empresa pode receber a instalação de um sistema como esse.

 

“Qualquer local com padrão ligado a rede pode ser instalado um sistema de energia solar. Antes da etapa de projetos, o engenheiro vai dimensionar um sistema fotovoltaico para atender o consumo de energia desejado, e informar quais adequações o cliente tem que fazer para que este sistema seja eficiente, só então este projeto será encaminhado para a concessionária de energia que fará a avaliação, verificando se o mesmo atende aos requisitos técnicos necessários”, explica Rafael Martins.

 

Outra dúvida comum é referente as sobras de energia elétrica, ou seja, quando meu sistema de energia solar produz mais energia do que eu utilizo. As concessionárias de energia elétrica trabalham com o sistema de crédito de energia. Funciona assim, sua sobra de energia será creditada na rede da concessionaria e você poderá utilizar desse “crédito de energia” para abater na sua fatura em meses que o seu consumo for maior.

 

Levando em consideração a sua economia mensal em relação a conta de luz, e aproveitando as taxas reduzidas e tempo de pagamento que o Sicredi disponibiliza para o fomento da instalação de sistemas de energia renovável (o Crédito Energia Solar!), você associado Sicredi pode pagar o financiamento praticamente com a própria economia que o sistema vai te gerar mensalmente.

 

Outro ponto importante, que vale ser lembrado neste artigo, é que qualquer dúvida referente ao crédito você pode procurar a agência Sicredi, e falar com o seu gerente, ele vai te ajudar e te orientar.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br