Força tarefa é criada para resgatar credibilidade do plano MT Saúde
Força tarefa é criada para resgatar credibilidade do plano MT Saúde
Uma força tarefa foi criada pelo Governo do Estado com a finalidade de resgatar a credibilidade do plano MT Saúde, de forma a garantir o atendimento dos servidores públicos e seus familiares.
Essa meta é prioritária dentro do programa de valorização do funcionalismo público do Estado.
O MT Saúde será um plano respeitado e de grande confiabilidade tanto da parte do servidor como também da rede que o atende´, afirmou o secretário de Administração, Francisco Faiad, ao descartar a hipótese de extinção da autarquia.
Dentro do projeto de resgate do MT Saúde, um dos principais itens definidos pela força tarefa é assegurar o pagamento à rede de atendimento em dia.
Faiad disse que atualmente o programa está em pleno funcionamento, com todas as dívidas repactuadas.
A maioria dos hospitais credenciados já restabeleceu o atendimento.
´O servidor é o grande aliado do governo. E queremos que ele tenha toda a tranquilidade para melhorar exercer suas tarefas´, fundamentou.
Com a rede de atendimento reestabelecida, Faiad disse que o Governo parte agora para a estruturação do MT Saúde.
Uma das primeiras medidas será a de contratar uma empresa que vai dar o diagnóstico profundo e necessário sobre o equilíbrio entre receita e despesas.
Contratos também serão auditados. Da mesma forma, segundo o secretário, haverá pericia médica nos atendimentos. ´Ao governo não interessa a extinção do MT Saúde.
Pelo contrário: o governador Silval Barbosa tem como certo a importância de fortalecer e ampliar o plano, de forma a transformá-lo em um dos melhores do Brasil.
Esse é o nosso grande desafio. Queremos o servidor satisfeito e confiando nesse propósito´, acrescentou. Atualmente, MT Saúde contempla 45 mil vidas.
Desde a crise, houve uma perda de aproximadamente 15 mil conveniados.
´Vamos trabalhar para trazer de volta esses 15 mil que deixaram o plano e ampliar mais. O caminho é esse e há todas as condições para isso – salientou.
Vamos dar um choque de gestão no MT Saúde para que seja um plano respeitado e respeitável´. Faiad também já manteve uma primeira conversa com o presidente da CPI da Saúde, deputado Valter Rabelo.
Ele disse que os parlamentares, em especial a CPI, serão um dos grandes aliados do governo na busca dos objetivos estabelecidos.
´Conversei com o deputado Rabelo e nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer situação.
O objetivo da CPI é o mesmo do governo: transformar o MT Saúde num plano respeitável e confiável´.
MAIS NOTÍCIAS





