NOTÍCIA | VCACINA PARA MT

Governador afirma que vacinas chegam em Mato Grosso ainda nesta segunda-feira (18)

Mauro Mendes se reuniu com ministro da Saúde e demais governadores

Por: Lucas Rodrigues | Secom-MT
Publicado em 18 de Janeiro de 2021 , 12h01 - Atualizado 18 de Janeiro de 2021 as 12h06


Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que as vacinas contra a covid-19 chegam em Mato Grosso ainda nesta segunda-feira (18.01).

Mauro Mendes esteve reunido nesta manhã com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores, para discutir a distribuição dos imunizantes.
 

A reunião ocorreu no Centro de Distribuição de Medicamentos do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), local onde as vacinas estão armazenadas.

"A vacina chega ainda hoje e estaremos distribuindo para os municípios em tempo recorde", explicou.

Conforme o governador, neste primeiro momento chegarão 65,7 mil doses da vacina, que atenderão primeiro os grupos prioritários, a exemplo dos profissionais da saúde.

"Essa quantidade foi distribuída proporcionalmente aos estados. Agradec¸o o trabalho do nosso secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, assim como de toda a equipe da Saúde", pontuou.

O secretário Gilberto Figueiredo explicou que toda a logística de distribuição do imunizante já está pronta.

"Assim que a vacina chegar, vamos distribuir rapidamente para fazer chegar a todos os postos de vacinação", disse.

Cronograma

De acordo com o governador, nos próximos dias deverão chegar mais doses de vacinas a Mato Grosso, dentro do Plano Nacional de Imunização, para imunizar toda a população.

"O Governo Federal centralizou a aquisição de vacinas. Tentamos comprar direto por Mato Grosso, mas recebemos uma negativa. Estamos conversando com outros laboratórios, mas é muito difícil, então vamos seguir o Plano Nacional de Imunização", relatou.

Apesar de as vacinas estarem chegando gradualmente, Mauro Mendes reforçou a importância de continuar a tomar as medidas de segurança contra a transmissão do vírus.

"Vamos manter as medidas farmacológicas, porque elas são importantes e podem salvar a vida de muitos mato-grossenses", concluiu.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br