NOTÍCIA | QUEIMAR É CRIME

Homem queima embalagens em terreno e acaba preso em Cuiabá

Homem queima embalagens em terreno e acaba preso em Cuiabá

Por: G1 MT
Publicado em 25 de Agosto de 2012 , 08h45 - Atualizado 25 de Agosto de 2012 as 08h45


Suspeito foi preso queimando embalagens em terreno de empresa na capital.

 

Uma denúncia anônima levou à prisão um homem na tarde desta sexta-feira (24) no bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá, por suspeita de atear fogo em um terreno baldio em pleno período proibitivo de queimadas no estado.

 

 Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito é funcionário de uma empresa de máquinas pesadas e, no terreno que pertence à empresa, foi flagrado queimando embalagens descartadas que, segundo a polícia, têm grande potencial de combustão.

 

O Juizado Volante Ambiental recebeu a denúncia e acompanhou a prisão do suspeito que se encontra detido na delegacia do Meio Ambiente (Dema) da capital.

 


Ele e a empresa deverão responder na Justiça por prática de crime ambiental. Já a empresa também será multada em R$ 5 mil pela destinação incorreta dos resíduos. Para deixar a delegacia, o suspeito poderá pagar fiança. O valor ainda não foi definido.

 


Ainda de acordo com o Juvam, entre julho e agosto, 15 pessoas foram conduzidas à Dema pela prática de queimadas em Cuiabá.

 


 Atear fogo em terrenos baldios cabe desde punição tanto ao proprietário do terreno como à pessoa que for flagrada cometendo o crime.

 

 A multa pode variar de R$ 1,8 mil a R$ 900 mil, dependendo da gravidade do dano.

 

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br