NOTÍCIA | Rodovia

Lideranças recorrem a Assembleia Legislativa por obras da MT-235

Lideranças recorrem a Assembleia Legislativa por obras da MT-235

Por: ITIMARA FIGUEIREDO/Assessoria de Imprensa AL
Publicado em 02 de Abril de 2012 , 10h22 - Atualizado 02 de Abril de 2012 as 10h22


Através da Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, lideranças de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, pediram o intermédio da Assembleia Legislativa junto ao Governo do Estado para o asfaltamento da MT-235, num trecho de 39 quilômetros que liga os dois municípios. Em reunião nesta quinta-feira (29), na AL, com os deputados Dilmar Dal Bosco, Mauro Savi e José Domingos, expuseram ao presidente da Casa, deputado José Riva (PSD) a situação da região que clama pela conclusão das obras.

Riva sugeriu uma reunião ampliada com o Executivo Estadual, em data a ser agendada, para traçar com a base os investimentos prioritários e que poderão ser efetivados. Antes, será realizada outra reunião entre os deputados e o governador Silval Barbosa para debater as condições orçamentárias para os investimentos prioritários. Esse encontro deverá acontecer na primeira quinzena de abril. Ele defende a necessidade de o governo reavaliar os compromissos feitos anteriormente nas regiões, para traçar um planejamento das ações que terá condições de realizá-las.

“É uma luta justa. Nessa rodovia passa muita produção e o governo tem que verificar os compromissos assumidos e avaliar as possibilidades de cumpri-los discutindo com a Assembleia Legislativa. É preciso repactuar com as bases os investimentos prioritários”, declarou Riva, ao citar as inúmeras rodovias que necessitam de pavimentação. É o caso das MT´s 100, 235, 208, 449, dentre outras.

O parlamentar acredita que o governo poderá utilizar a sua capacidade de endividamento para realizar as obras, que paralisadas geram prejuízos ao Estado. “Vamos pedir a reativação do convênio para viabilizar o asfaltamento da MT-235”, disse Dilmar Dal Bosco. Na oportunidade, o deputado José Domingos Fraga sugeriu a formação de uma comissão especial na AL, para fazer o levantamento das obras e acompanhar as discussões. “Muitas MT´s têm trechos sem pavimentação. Temos que formar essa comissão para dar resposta positiva à população”.

O deputado Mauro Savi disse que a grande preocupação é que essas obras já constavam no orçamento, mas foram retiradas. Contudo, o setor produtivo está pronto para contribuir, na esperança de consolidar o empreendimento.

De acordo com o presidente da Concessionária da Exploração da Rodovia MT-235, Nestor Poletto, foi feita a readequação do projeto executivo de implantação e pavimentação da rodovia conforme normas técnicas exigidas, mas sem recursos próprios a concessionária solicitou o encerramento do convênio. “Pedimoso intermédio dos parlamentares na esperança de concluir as obras”.

Roberto Morandini, prefeito de Santa Rita do Trivelato pelo PDT, informou que as obras foram iniciadas em 2003, mas a cidade ainda tem 800 quilômetros sem pavimentação.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br