NOTÍCIA | COMBATE AO COVID-19

Mauro Mendes convoca reunião com 141 prefeitos de MT para debater quarentena na segunda

A decisão foi tomada após o Ministério Público Estadual (MPE) pedir que a Justiça decretasse lockdown nas duas maiores cidades de Mato Grosso.

Por: Repórter MT
Publicado em 27 de Fevereiro de 2021 , 08h22 - Atualizado 27 de Fevereiro de 2021 as 08h37


Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com os 141 prefeitos para debater medidas mais durante no combate à covid-19. O encontro está marcado para as 11 horas da próxima segunda-feira (1º março) por meio de videoconferência.

O encontro virtual acontecerá poucas horas antes da audiência de conciliação determinada pelo juiz José Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, para definir a questão sanitária de Cuiabá e Várzea Grande.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Estadual (MPE) pedir que a Justiça decretasse lockdown nas duas maiores cidades de Mato Grosso.

“Vamos convidar a AMM [Associação Mato-grossense dos Municípios] e os representantes dos municípios para discutir sobre essa questão da pandemia, os efeitos, o avanço do coronavírus em Mato Grosso, taxa de ocupação que tem me deixado preocupado. Temos que tomar uma decisão um pouco diferente do que estávamos fazendo nos últimos meses, quando estava muito sob controle. Lamentavelmente vem crescendo. O Governo abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas estamos no limite da capacidade de abrir UTIs porque faltam profissionais. Não consegue mais médicos, enfermeiros para abrir mais UTIs”, explicou o governador.

Mauro também ressaltou que as medidas também serão discutidas com Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

“Não tem jeito. Teremos que tomar medidas diferentes se não teremos uma pandemia muito grave com consequências que todos estão vendo. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações. Outros estados já adotaram essas medidas, países adotaram. Precisamos de medidas um pouco mais duras”, finalizou.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br