Polícia Militar lamenta falecimento do sargento Rodrigo Francisco de Souza
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio, lamentou profundamente a perda e expressou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda.
A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) anunciou, nesta quarta-feira (04), o falecimento do 2º sargento Rodrigo Francisco de Souza, aos 43 anos, em Cuiabá. O militar, que dedicou 21 anos de sua vida à corporação, foi um exemplo de comprometimento e profissionalismo. A notícia trouxe consternação entre seus colegas de trabalho, amigos e familiares.
Natural de Cuiabá, o sargento Rodrigo ingressou na Polícia Militar em 2002. Atualmente, ele estava lotado no 3º Batalhão da PM, na capital, onde desempenhava suas funções com dedicação e zelo. Ao longo de sua trajetória, o militar foi reconhecido por sua conduta ética e pelo espírito de serviço público, características que o destacaram dentro da corporação. Rodrigo deixa dois filhos e um legado de contribuição à segurança pública de Mato Grosso.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou profundamente a perda e expressou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda. “A Polícia Militar perde um exemplar profissional e um grande ser humano. Que a força e o conforto chegam a todos que sofrem com essa perda irreparável”, declarou o coronel.
Em Mato Grosso, é comum que profissionais de segurança enfrentem desafios diários que testam sua resistência física e emocional. Dados de 2023 apontam que mais de 1.500 policiais atuam na linha de frente da segurança pública no estado, muitos deles em condições de risco elevado. A perda de um militar reforça a importância de valorizar e cuidar da saúde mental e física desses profissionais.
MAIS NOTÍCIAS







