NOTÍCIA | PATRULHA RURAL

Policia Militar começa a implantar patrulhamento agrícola em Mato Grosso

Quinze pólos devem ganhar esse programa, que conta com recursos do senador Wellington Fagundes

Por: Assessoria de imprensa do senador Wellington Fagun
Publicado em 07 de Outubro de 2020 , 07h59 - Atualizado 07 de Outubro de 2020 as 08h03


Reprodução - assessoria do senador Wellington
Quinze pólos de Mato Grosso devem receber a implantação do programa de segurança “Patrulhamento Agrícola”, que pretende prevenir e combater a violência em áreas agrícolas. O primeiro projeto está em fase de implantação pela Polícia Militar na região de Rondonópolis, em parceria com a Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) e recursos viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). 
 
A operação está sendo padronizada e consiste em manter contato permanente com os produtores rurais. O primeiro passo é o cadastro com dados sobre localização da propriedade, tipo de produção, nome dos proprietários e funcionários.
 
Segundo o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, já existem 368 propriedades cadastradas e o contato é permanente por meio de visitas in loco ou por um aplicativo de relacionamento.
 
“A partir de Rondonópolis, o projeto deve ser implantado em outros 14 pólos de Mato Grosso”, garante o coronel Wilker Soares Sodré, comandante da PM na região Sudeste de Mato Grosso.
 
Os recursos, de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, devem ser aplicados na compra de equipamentos de informática, incluindo um software.
“Esse projeto nos dá mais tranquilidade”, garante o diretor administrativo e financeiro da Famato, Vilmondes Tomain.
 
O parlamentar também atua para viabilizar a implantação de uma companhia independente da PM na região da Vila Operária, em Rondonópolis. A companhia independente é reivindicada pelo próprio comando da PM, que aponta a grande densidade de bairros na região – quase 80 – e o número de habitantes. Além disso, a região registra grande movimento no comércio e instituições financeiras.
 
Além da Vila Operária, a companhia independente também atenderia os municípios de Guiratinga e São José do Povo. Para a criação da sede, a PM já conta com viaturas e efetivos disponíveis.
 
Os projetos foram apresentados nesta segunda-feira (05.10) em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, Delwison Sebastião Maia da Cruz. Na ocasião, o parlamentar recebeu a solicitação de apoio para mais investimentos em transporte, tecnologia e compra de equipamentos bélicos.
 
“Vamos atuar. Estamos começando a discutir o Orçamento Geral da União. Este é o momento”, disse o parlamentar.
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br