NOTÍCIA | Protestos

Protestos estimulam panfletagem contra políticos de Mato Grosso

Protestos estimulam panfletagem contra políticos de Mato Grosso

Por: Midia News
Publicado em 21 de Junho de 2013 , 08h37 - Atualizado 21 de Junho de 2013 as 08h37


Após a primeira manifestação contra a qualidade do transporte público em Cuiabá, na noite de ontem (19), a Capital amanheceu com panfletos, em diversas ruas do Centro e na porta da Câmara Municipal, contra políticos dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso.

Entre os cartazes, há protestos contra o governador Silval Barbosa (PMDB), chamado de “ladrão dos precatórios”, e o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), criticado por ter “abandonado os bairros” e "deixado a Saúde Pública com péssima qualidade”.

Também foram confeccionados panfletos contra o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), e o deputado estadual José Riva (PSD), sogro do vereador.

 

O cartaz diz que, em função do poder que ostenta, Riva teria colocado o genro na presidência do Legislativo Municipal.

O ex-prefeito Chico Galindo (PTB) aparece em outro cartaz com o vereador Júlio Pinheiro (PTB). Ambos são chamados de “ladrões da Sanecap”.

O recado remete ao fato de ter sido na administração de Galindo e na presidência de Pinheiro que ocorreu a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá à empresa CAB Ambiental.

O senador Pedro Taques (PDT) também é criticado. Em um cartaz, o parlamentar é chamado de “senador sem projetos, falso moralista e pedófilo”.

O panfleto também cita que Taques não fez “nem uma ação por MT” e teria ligação com a “Máfia dos Combustíveis”.

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PTB), também é lembrado pelos supostos manifestantes. Segundo eles, Pagot foi demitido por corrupção no Ministério dos Transportes.

A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em um panfleto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois são chamados de “mensaleiros”.

A maioria dos cartazes não tem assinatira. Apenas o panfleto que se refere a João Emanuel e José Riva contém a assinatura como sendo da “militância PDT”.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br