NOTÍCIA | Reclamação

Reclamações sobre energia no Procon caem 59% em Mato Grosso

Número de setembro é o menor do ano e está abaixo do mesmo período em 2015

Por: Gerência de Comunicação e Marketing da Energisa
Publicado em 07 de Outubro de 2016 , 06h46 - Atualizado 07 de Outubro de 2016 as 06h46


As reclamações relacionadas à energia elétrica voltaram a cair junto ao Procon de Mato Grosso: entre janeiro e setembro, a redução chegou a  59%. Os dados divulgados pelo órgão mostram 683 atendimentos em janeiro – e uma clara tendência de queda, chegando a 281 em setembro. O número também é menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, com uma queda de 11,5%.


O coordenador de Gestão da Reclamação da Energisa Mato Grosso, Edisandro Azevedo, reafirma que a redução é o resultado prático das ações tomadas pela distribuidora nos últimos meses para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, o atendimento e o tratamento das reclamações.


Ele aproveita para lembrar ainda que a tendência para este período do ano, entre agosto e outubro, com o tempo mais quente e mais seco, é de aumento no consumo de energia, principalmente residencial. “É um período difícil, no qual a mudança de hábitos é fundamental, porque equipamentos como geladeira, freezer e ar condicionado consomem mais, mesmo que fiquem ligados pelo mesmo período que nos meses mais frescos”, explica.


Esse aumento de consumo, que ocorre todos os anos, pode levar os clientes a reclamar. “Por isso estamos sendo transparentes e fazendo esse alerta. Já enviamos material informativo junto à conta de energia de grande parte dos nossos clientes, alertando para essa variação de consumo e vamos falar disso em todas as oportunidades”, comenta.


A Energisa avalia e trata todas as reclamações encaminhadas pelo Procon. De acordo com Edisandro, a maior parte (90%) continua sendo considerada improcedente, ou seja: tratam-se, por exemplo, de reclamações relacionadas a dúvidas sobre variação de consumo, nos casos em que a análise de histórico, vistoria ou nova leitura confirmam a medição realizada.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br