TRE mantém multa de R$ 15 mil à candidata à prefeita derrotada
TRE mantém multa de R$ 15 mil à candidata à prefeita derrotada
Conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral, proferida nesta terça-feira (05), foi mantida a multa individual no valor de R$ 15 mil, aplicada à candidata derrotada em Barra do Garças, Andréia Santos (PR) e seu vice José Maria Alves (PP).
Os candidatos haviam recorrido da penalização por propaganda antecipada.
No entender do relator do recurso, José Luiz Blaszak, mereceu ser mantida a decisão proferida pelo juiz da 47ª zona eleitoral.
´A sentença que condenou ao pagamento das multas deve ser mantida em respeito ao princípio da isonomia, já que outros candidatos aguardaram o prazo legal de 5 de julho para iniciar a campanha eleitoral, desequilibrando assim a disputa pela prefeitura´, disse ele.
Conforme o RD News, no processo foram anexadas provas de que eles teriam uma carreata política antes das convenções partidárias que homologaram as candidaturas.
Na ocasião, os candidatos chegaram a descer do carro aberto em que desfilavam pela cidade e cumprimentaram eleitores que se encontravam a volta.
O vencedor das eleições em Barra do Garças foi Roberto Farias (PSD), com 14.238 votos (47,16%). Andréia ficou em segundo lugar, com 5.755votos.
MAIS NOTÍCIAS





