NOTÍCIA | IMPEACHMENT DE TRUMP

Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump; processo segue para o Senado

Trump é acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso e foi o terceiro presidente na história do país a sofrer impeachment.

Por: G1
Publicado em 19 de Dezembro de 2019 , 07h23 - Atualizado 19 de Dezembro de 2019 as 07h27


Reprodução - House TV via REUTERS
O impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovado nesta quarta-feira (18) pela Câmara dos Deputados. A Casa votou pela aprovação de duas acusações (veja detalhes sobre cada uma mais abaixo):
 
Abuso de poder - 230 votos a favor e 197 contra
 
Obstrução de Congresso - 229 votos a favor e 198 contra
 
A suspeita é que Trump tenha usado seu cargo de presidente para pressionar o governo ucraniano a produzir material que o ajudaria nas eleições de 2020, sob ameaça de congelamento de repasse de verba de ajuda militar. Além disso, Trump é acusado de proibir pessoas a ligadas a ele de prestarem depoimento na Câmara. (Leia mais ao final da reportagem)
 
O presidente continuará no cargo enquanto espera o resultado do julgamento no Senado, que deve ocorrer em janeiro. Ele é o terceiro presidente na história dos EUA a sofrer um impeachment.
A votação foi precedida por um debate que durou mais de dez horas, no qual discursaram deputados dos partidos Democrata e Republicano, expondo seus pontos de vista a favor e contra o impeachment.
 
Enquanto o impeachment era aprovado, Trump participava de um comício em Battle Creek, Michigan. "Não parece que estamos sofrendo impeachment", disse Trump à multidão. “O país está indo melhor do que nunca. Não fizemos nada de errado. Temos um tremendo apoio no Partido Republicano, como nunca tivemos antes", discursou.
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br