NOTÍCIA | NOVA DOENÇA

Doença misteriosa já deixou mais de 450 pessoas contaminadas em Andhra Pradesh

Autoridades ainda tentam descobrir o que causou surto em Eluru

Por: Joias Julio Okubo - Portal Terra
Publicado em 09 de Dezembro de 2020 , 06h41 - Atualizado 09 de Dezembro de 2020 as 06h50


Reprodução EPA / Ansa
Já são mais de 450 as pessoas infectadas por uma doença misteriosa no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informam as autoridades sanitárias locais ao jornal "Times of India" nesta terça-feira (08).
 
Segundo a publicação, há 157 pessoas ainda internadas desde que o surto começou, na última sexta-feira (04), e a maioria dos afetados têm entre 20 e 30 anos. Houve apenas uma morte.
 
No entanto, cerca de 45 crianças também apresentaram sintomas, que vão desde vômito e crises epiléticas a desmaios e a sensação dos olhos queimando. A grande maioria das pessoas que apresentaram sintomas são da cidade de Eluru, mas três casos foram constatados em Denduluru.
 
Apesar do grande surto, as autoridades ainda não sabem o que causou a doença e estão analisando amostras de água, leite e alimentos em geral para tentar detectar a fonte de tantos casos.
 
Uma das principais desconfianças é de que substâncias encontradas em um tipo de pesticida usado no controle das lavouras e no combate aos mosquitos - a área é endêmica para dengue e chikungunya - possa ser o responsável pelo problema. Só não se sabe como ele só atacou agora, já que é usado comumente na região. 
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br