NOTÍCIA | EMPODERAMENTO FEMININO

Única deputada na ALMT, Janaina fala sobre empoderamento em Encontro Estadual de Bombeiras Militares

Janaina enalteceu o trabalho das militares e parabenizou o Comando do Corpo de Bombeiros pela iniciativa de debater a temática da mulher na corporação.

Por: Laura Petraglia - assessoria da deputada Janaina R
Publicado em 30 de Outubro de 2019 , 07h30 - Atualizado 30 de Outubro de 2019 as 07h33


Jardel Silva - assessoria da deputada Janaina Riva
Com um discurso sobre empoderamento feminino, importância da igualdade nos postos de comando e sororidade, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), única mulher no parlamento mato-grossense há duas legislaturas, falou às mais de 100 Bombeiras Militares na tarde desta quinta-feira (24.10), durante a abertura do Primeiro Encontro de Bombeiras Militares de Mato Grosso. 
 
“Todas as vezes que eu falo sobre a importância da mulher se empoderar e ocupar os espaços de poder é porque para que as coisas comecem a mudar, é preciso que as mulheres estejam presentes nas tomada de decisões. Vejam, há duas legislaturas eu sou a única mulher no parlamento estadual para defender as bandeiras e projetos sobre igualdade de gênero. São 23 homens e eu. Imagina se tivéssemos um parlamento composto por metade de deputadas o quão avançados estaríamos em termos de legislações com essa temática?”, explanou.
 
Janaina enalteceu o trabalho das militares e parabenizou o Comando do Corpo de Bombeiros pela iniciativa de debater a temática da mulher na corporação. O ingresso de mulheres na instituição começou apenas em 2001. De lá pra cá, o Corpo de Bombeiros precisou adequar seu regimento à realidade de militares do sexo feminino.
 
“Eu vejo que o preconceito que nós mulheres sofremos, pode variar na intensidade dependendo do local de trabalho que cada uma nós desempenhamos nosso trabalho, mas ele é concreto, é real e precisamos começar a debater isso. É preciso colocar o dedo na ferida como oque vai ser feito aqui, durante esse primeiro encontro de Bombeiras. É um desafio a ser vencido e a cada passo que damos, nós mulheres temos que comemorar, que nos apoiar e nos proteger sempre”, finalizou.
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br