NOTÍCIA | JUDÔ SOCIAL

Academia de Judô Kihon volta as aulas em 2020 com novo projeto social

As inscrições deverão ser feitas na sede da Associação, na Rua Paraguaçu Paulista, 2104S, Bairro: Alvorada,

Por: (Fonte cbj.com.br).
Publicado em 29 de Janeiro de 2020 , 16h56 - Atualizado 29 de Janeiro de 2020 as 16h58


Marcelo Júnior Gonçalves

A ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ KIHON, informa que já se iniciaram as aulas na academia ARENA, as quais são ministradas às segundas e quartas-feiras, para crianças com idade de cinco anos acima, adolescentes e adultos.

Das 18:30 as 19:20, crianças com idade entre 05 e 09 anos.

Das 19:30 as 20:30, para os demais (10 anos acima).

A novidade deste ano é o lançamento do projeto de caráter social, recreativo, educacional e esportivo denominado “APRENDIZ”, que visa à proteção da infância e adolescência, destinado prioritariamente às camadas menos favorecidas da população.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Associação, na Rua Paraguaçu Paulista, 2104S, Bairro: Alvorada, às segunda e quartas-feiras a partir das 18:00 hs, munidos de cópia de matrícula em escola da rede pública, cópia de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

O “caminho suave” (tradução de judô), transcende a prática esportiva e se torna lema de vida. E essa característica de integração física e social que fez com que o Comitê Olímpico Internacional declarasse o esporte como o mais completo porque promove valores de amizade, participação, respeito mútuo e esforço para melhorar. A UNESCO, braço das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, também destaca o judô como um esporte que possibilita o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico.

Além disso, diz o estudo da UNESCO, o judô é o melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens de quatro a vinte e um anos já que promove uma educação física integral. O esporte permite, através do conhecimento e prática regular do mesmo, o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras: localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e pés, dentre outras.

GALERIA DE FOTOS

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br