NOTÍCIA | SERÁ QUE NÃO FORAM CONVIDADOS?

Ausência de vereadores marca 1º Encontro pelo fim da violência contra a mulher indígena em Juara

É comum eventos do municipio, exeto os da Câmara não contarem com a presenca dos vereadores.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 29 de Agosto de 2025 , 08h41 - Atualizado 29 de Agosto de 2025 as 08h47


Show de Notícias - Encontro de combate a violência contra a mulher indígna

O Primeiro Encontro dos Povos Indígenas de Juara, realizado com o objetivo de debater e combater a violência contra a mulher indígena, chamou atenção não apenas pelo tema de extrema relevância social, mas também pela ausência dos representantes do Poder Legislativo Municipal.

Nenhum vereador participou do evento, que abordou questões fundamentais relacionadas à proteção e promoção dos direitos das mulheres.

CLIQUE AQUI E VEJA A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO QUE CRIOU A PROCURADORIA DA MULHER

Tem sido visível a ausência de parlamentares em eventos públicos na cidade. Nas promoções da prefeitura, como entregas de veículos e outras ações oficiais, costumam marcar presença apenas os vereadores Ganso, João do Hospital e José Carlos do Mototáxi.

Esporadicamente, também participam Eduardo do Boxe e Zé Galvão. Porém, diante da importância do encontro indígena, a ausência coletiva gerou estranheza, principalmente por se tratar de um tema que dialoga diretamente com atribuições legislativas já instituídas.

A Câmara Municipal de Juara criou, em abril de 2022, a Procuradoria da Mulher (Resolução nº 207/2022), com a missão de representar e defender os direitos de todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, além de fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais voltados para a igualdade de gênero.

Diante disso, a ausência de representantes no encontro foi vista como um descompasso com a própria função da Procuradoria da Mulher, que deveria estar presente para ouvir, intermediar e contribuir com soluções voltadas ao combate à violência e à discriminação de gênero, especialmente em comunidades indígenas.

A participação ativa do legislativo em eventos como este reforça a necessidade de maior compromisso com a equidade e a justiça social, aproximando a Câmara Municipal da realidade das mulheres que mais necessitam de apoio.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br