NOTÍCIA | DESCASO

Banheiros da Praça dos Colonizadores em Juara é alvo de críticas por más condições de higiene.

Os banheiros ficam ao lado de uma praça de alimentação, sorveteria e do museu do Vale do Arinos.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias/Informações
Publicado em 16 de Junho de 2025 , 08h05 - Atualizado 16 de Junho de 2025 as 09h28


Show de Notícias - Banheiro da Praça

O cidadão juarense conhecido como Arlindo Pendes Rodrigues, popular Arlindo Pintor denunciou, por meio de um vídeo compartilhado nos grupos de WhatsApp, o estado de abandono e sujeira do banheiro público localizado na Praça dos Colonizadores, em Juara.

Segundo ele, o espaço encontra-se em péssimas condições de uso, com forte mau cheiro, vasos sanitários imundos e sujeira espalhada pelo chão — uma situação que configura risco à saúde pública.

Arlindo relata que precisou utilizar o banheiro enquanto levava suas filhas para passear na praça, mas ficou indignado com o que encontrou. Ele afirma que as meninas sequer conseguiram entrar no banheiro feminino devido às condições insalubres e à presença de uma moradora de rua dentro do local.

"Ontem fui fazer um xixi lá, fui levar minhas filhas no banheiro. Elas não deram conta de entrar no banheiro das mulheres, que tem moradora de rua feminina também. Cara, é uma vergonha aquele banheiro ali na praça, na praça central. Uma nojeira. Eu acho que aquilo ali não vê água há dias", declarou Arlindo ao Show de Notícias.

A Praça dos Colonizadores é um dos principais pontos de lazer de Juara, frequentada por famílias, crianças e turistas, especialmente no fim da tarde. O local conta com uma pista de caminhada, um museu, o CAT (Central de Atendimento ao Turista), palco para apresentações artísticas e, atualmente, passa por obras de construção de uma quadra esportiva com piso sintético. No entanto, além da polêmica retirada das árvores, agora surge mais uma preocupação: a precariedade dos banheiros públicos.

Além de todos esses locais, tem uma praça de alimentação, onde são servidos salgados, bebidas e outros alimentos, o banheiro da praça está ao lado de uma sorveteria.

A população pede providências urgentes por parte do poder público municipal para que o local volte a oferecer condições mínimas de uso, especialmente por se tratar de um ambiente frequentado por famílias, idosos e crianças.

Veja abaixo o vídeo feito pelo senhor Arlindo Pintor

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br