NOTÍCIA | MERCADO DA CARNE

Carne em foco: Carlos Cesar Floriano comenta ações do governo

Carlos Cesar Floriano espera avanço nas relações comerciais com a Rússia

Por: Assessoria de imprensa do Grupo VMX Agro
Publicado em 13 de Janeiro de 2020 , 16h00 - Atualizado 13 de Janeiro de 2020 as 16h06


Reprodução - VMX Agro
Com base no forte aumento do preço da carne registrado no fim de 2019, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou a prioridade do setor agropecuário é abastecer o mercado brasileiro e depois atender a demanda externa. 
 
Na visão de Carlos Cesar Floriano, CEO do Grupo VMX, é importante o governo traçar uma estratégia para o mercado interno, sem perder o foco na abertura do comércio internacional. “Acreditamos que é preciso um olhar estratégico sobre o agronegócio brasileiro. Temos totais condições de fornecer produtos de qualidade no mercado interno e ainda fazer do Brasil uma referência internacional”, afirma o especialista. 
 
O Grupo VMX alinha os mais elevados conceitos de criação agropecuária do mercado com técnicas que ajudam a elevar a produtividade com práticas sustentáveis. “Continuar competindo no mercado internacional contribui para a evolução do agronegócio brasileiro, elevando os padrões de qualidade. Aqui no grupo já atingimos um patamar técnico de referência”, destaca Carlos Cesar Floriano.  
 
A abertura de mercado externo, segundo a ministra, além de permitir o equilíbrio dos preços, também contribui para a melhoria da qualidade da produção nacional. A ministra participou da inauguração do Complexo Avícola da Dália Alimentos, na comunidade de Palmas, em Arroio do Meio (RS). O frigorífico tem capacidade inicial de abate para 55 mil aves/dia, fábrica de farinhas de origem animal e fábrica de rações. O investimento foi de R$ 96 milhões e o início do abate está agendado para o dia 27 de janeiro de 2020.
Auto Posto Arinos LTDA
Judô
Faculdade Anhanguera
Jumasa
RC Sistemas
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Covid-19




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2020 © showdenoticias.com.br