NOTÍCIA | DIA DE CAMPO

Curso de Agronomia da Unemat Juara realiza Dia de Campo nos dias 24 e 25 de abril

Fortalecer o ensino, pesquisa e extensão entre a Unemat e a comunidade é um dos principais objetivos do evento.

Por: Show de Notícias/Unemat Juara
Publicado em 12 de Fevereiro de 2020 , 07h31 - Atualizado 12 de Fevereiro de 2020 as 11h39


Reprodução do cartaz do evento

A Unemat, Campus de Juara, através do Curso de Agronomia, realiza Dia de Campo nos dias 24 e 25 de abril, para discutir a agricultura na região. Fortalecer o ensino, pesquisa e extensão entre a Unemat e a comunidade é um dos principais objetivos do evento.

A atividade a ser realizada é uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso, Empaer do município de Juara, Câmara e prefeitura do município de Juara.

O evento se constituirá pelo resultado de atividades de campo realizadas pelos acadêmicos de agronomia no decorrer do primeiro semestre de 2020. Algumas estações são oriundas de trabalhos de pesquisa de conclusão de curso, outras provenientes de disciplinas executadas durante o semestre.

As estações se constituirão de culturas agrícolas diversas. Os resultados das atividades de campo, assim como palestras técnicas serão apresentadas para comunidade acadêmica e comunidade local. Espera-se que o evento possa promover a integração entre a comunidade local e o Campus de Juara, afim de, promover a troca de experiência entre os participantes.

Objetivos:

- Implantar culturas agrícolas (oleaginosas, cereais e forrageiras) em área cedida pela prefeitura municipal de Juara;

- Avaliar o potencial produtivo das culturas agrícolas instaladas na área experimental;

- Promover palestras técnicas sobre os temas integração lavoura x pecuária e manejo da adubação no sistema de produção integrada;

- Fortalecer o ensino, pesquisa e extensão entre a Unemat e a comunidade;

- Disponibilizar tecnologia para produtores regionais. METODOLOGIA: (Máximo 10 linhas)

A metodologia aplicada será experimental no decorrer do primeiro semestre de 2020 e expositiva nos dias do evento.

Após o preparo do solo será realizada adubação de correção e manutenção das culturas agrícolas (arroz, milho, forrageiras, feijão, algodão, amendoim, girassol, mandioca, hortaliças). Posteriormente será efetuada a semeadura e demais tratos culturais, conforme recomendações técnicas de cada cultura, em parcelas experimentais.

Serão montadas tendas em cada grupo de culturas para que os acadêmicos possam expor os experimentos realizados para a comunidade local e trocar experiências. Além disso, salienta-se que vários dos experimentos já são objetos de estudo dos acadêmicos para os trabalhos de conclusão de curso.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br