NOTÍCIA | VACINA CONTRA O SARAMPO

Dia “D” de Vacinação contra o sarampo acontece em Juara nesse sábado, dia 15 de fevereiro.

Já a Unidade Básica de Saúde de Águas Claras está em reforma, e, por isso, não haverá Dia D no sábado, dia 15 de fevereiro.

Por: Aparicio Cardozo - Diretoria de Imprensa da prefei
Publicado em 14 de Fevereiro de 2020 , 16h08 - Atualizado 14 de Fevereiro de 2020 as 16h28


Tatiane Hernandes - da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Juara através da Sala de Imunização, realizará no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, o dia “D” vacinação contra Sarampo, seguindo o cronograma que será feito em todo o Brasil.

Segundo a responsável pela Sala de Imunização, enfermeira Tatiane Hernandes de Oliveira, todas as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina estão imunes e não precisa vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde.

Tatiane explica que nessa primeira etapa a Campanha de Vacinação será no período de 10 de fevereiro a 13 de março, para todas os jovens e crianças de 05 a 19 anos e todos devem ser vacinados.

Com relação ao Sarampo, serão vacinadas as crianças a partir de 06 meses e adultos até 49 anos, porém, sendo que na faixa de 06 meses a 29 anos, a pessoa ou a criança irá receber uma dose da vacina e de 30 anos a 49 anos, uma dose.

A responsável pela vacinação explica ainda, que todas as pessoas com idade entre 05 de 19 anos que ainda não vacinaram devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência munido de sua carteira vacina e cartão SUS, tomar a dose da vacina.

Também serão aplicadas as vacinas contra meningite do Tipo C, para e adolescentes, será aplicado o segundo reforço para a idade de 11 anos. Contra HPV, para meninas de 09 a 15 anos e meninos de 10 a 15 anos.

Essas vacinas previnem contra o câncer do colo de útero para meninas e câncer de próstata para meninos. Ela explica que a Secretaria de Saúde tem doses suficientes de vacinas para atender toda a demanda.

O horário de vacinação será das 08:00h da manhã até às 16:00h. A Secretaria Municipal de Saúde comunica ainda que estará realizando as vacinas de rotina conforme a idade de cada pessoa.

Jardim América, Porto Seguro, Califórnia, Paranaguá, Centro de Saúe e Santa Cruz estarão atendendo das 08 horas às 16 horas, direto, sem intervalo.

Nas Unidades Básicas de Saúde do interior do município só Paranorte estará atendendo nesse sábado, no horário das 07h00 às 11h00 e das 13 horas, às 17 horas.

Já a Unidade Básica de Saúde de Águas Claras está em reforma, e, por isso, não haverá Dia D no sábado, dia 15 de fevereiro.


Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br