NOTÍCIA | LUTO EM JUARA

Juara perde para o coronavírus, um dos seus cidadãos mais ilustres, José Milton Rissotti.

José Milton morreu por volta das 16 horas dessa segunda-feira, dia 20 de julho.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 21 de Julho de 2020 , 06h53 - Atualizado 21 de Julho de 2020 as 07h16


Arquivo Show de Notícias

O novo coronavírus, COVID-19, tirou a vida de um dos homens mais ilustres de Juara, o cidadão juarense e mato-grossense, José Milton Rissotti, 78 anos de idade.

Faleceu na tarde dessa segunda-feira, dia 20 de julho, aos 78 anos de idade, o, pioneiro e pai do vereador João Rissotti, José Milton Rissotti, vítima do coronavírus, o COVID-19.

Desde que foi internado, o quadro de José Milton se agravou sendo necessária a intubação, e apesar de estar apresentando melhoras no sistema respiratório, o funcionamento dos rins apresentou problemas, ele não resistiu e acabou falecendo.

Nascido em 12 de maio de 1941, no Paraná, homem simples, honesto e trabalhador, José Milton Rissotti, foi um exemplo de seriedade e pai de família, amado e adorado por quem o conhecia.

Casado com a professora aposentada, Laura Bulla Rissotti, aportou em Juara no dia 18 de maio de 1979, trabalhando como dentista prático, trabalho que exerceu por mais de 20 anos, até formar doutor em odontologia o seu filho Clodimar José Rissotti, que continuou o sonho do pai, tirando a dor das pessoas.

Pai de seis filhos, o dentista Clodimar José, a professora Cristina Aparecida, a nutricionista Lilian, a servidora pública da saúde de Juara, Midian, o produtor rural e protético Clésio Leandro e João Batista, servidor público do hospital municipal de Juara e vereador por 03 mandatos.

No ano de 2002, o então presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Marrafon, indicou e todos os parlamentares aprovaram o Título de Cidadania Juarense, para José Milton Rissotti e em 2011, o então presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, indicou e aprovou o Título de Cidadão Matogrossense.

Aposentado, Seu Zé Milton curtia a vida em sua residência, vendo em frente à sua casa, o consultório dentário do filho Clodimar e conversando com os amigos que passavam pela Avenida Rio de Janeiro.

O enterro do Sr. José Milton cumpriu todos os protocolos da OMS, sendo que o corpo saiu direto do Hospital Municipal para o cemitério municipal onde foi sepultado e família e amigos tiveram que ficar distante cerca de 20 metros do sepultamento.

Nas redes sociais, amigos e autoridades manifestaram pesar à família Rissotti pela morte do patriarca.

A Primeira Dama e secretária de saúde disse:

“A dor da família é incompatível neste momento a qualquer outra dor!! Nossos profundos sentimentos a família que perdeu seu pai hj ! Família Rissoti, fica aqui nossos profundos sentimentos e condolências em nome da Saúde Pública deste município. Uma família que possuem muitos profissionais na área da saúde que também lutam todos os dias por vidas”.

A Câmara de Vereadores adiou a sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 20 e o prefeito Carlos Sirena emitiu nota de pesar pelo site da prefeitura e decretou luto oficial por três dias.

Através do diretor Licenciado, Aparicio Cardozo, o Show de Notícias também lamentou a morte do amigo José Milton e a foto que circula na imprensa e nas redes sociais, foi tirada por Aparicio, em uma selfie, no dia 07 de fevereiro de 2018, em um encontro com Sr, Zé Milton e dona Laura, no Supermercado São José de Juara.

Que Deus o receba na glória, Seu Zé Milton e conforte o coração dos familiares.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br