NOTÍCIA | CORONAVÍRUS

Juara tem 44 monitorados de sintomáticos clínicos em pacientes suspeitos e nenhum confirmado de Coronavírus.

Dos 44 pacientes suspeitos e monitorados. 06 já foram descartados e liberados e nenhum confirmado.

Por: Aparicio Cardozo - Diretoria de Imprensa da prefei
Publicado em 03 de Abril de 2020 , 17h58 - Atualizado 03 de Abril de 2020 as 18h01


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – OVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

O último boletim epidemiológico do Coronavírus – COVID-19, da Sala de Monitoramento montada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a faculdade Ajes, divulgado nessa sexta-feira, dia 03 de abril, pela Vigilância Epidemiológica do Município, aponta que Juara teve 44 pacientes com monitoramento de sintomas clínicos suspeitos, sendo que 39 são sintomáticos, 05 assintomáticos e nenhum confirmado.

Dos 44 pacientes suspeitos e monitorados. 06 já foram descartados e liberados e nenhum confirmado.

Sala de Monitoramento:

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Faculdade Ajes monitora os casos de pacientes que foram atendidos em Unidades de Saúde, que apresentam sintomas conforme o Protocolo do Ministério de Saúde, com o objetivo de acompanhar os casos leves de sintomas gripais, detectando precocemente os casos graves de COVID-19.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br