NOTÍCIA | PRIMEIRA MORTE EM MT POR COVID-19

Lucas do Rio Verde registra a primeira morte por Covid-19 em MT

O paciente de 54 anos estava internado há uma semana na UTI do Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde.

Por: Gazeta Digital
Publicado em 03 de Abril de 2020 , 10h25 - Atualizado 03 de Abril de 2020 as 10h34


Portal da Cidade/Richard Montecinos

Primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Lucas do Rio Verde, um homem de 54 anos, não resistiu e morreu nesta sexta-feira, 3, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. Esse é o primeiro óbito registrado em Mato Grosso de pacientes com infectados com o vírus. 

A confirmação foi dada à reportagem do  pelo prefeito da cidade, Luiz Binotti (PSD), que no final da tarde de quinta-feira, 2, esteve reunido com a equipe da Saúde do município para anunciar o primeiro caso da doença na cidade.

Em menos de 24 horas do anúncio, a população foi surpreendida com o óbito do paciente. "O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes", disse o prefeito.

A vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho. A secretaria Municipal de Lucas está reunida neste momento para anunciar oficialmente a morte da primeira vítima da pandemia no Estado. "O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus", completou o prefeito.

Casos confirmados - Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Ontem eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.

O paciente de Lucas do Rio Verde entrou para a lista de confirmação do Estado ontem. A curva dos casos hospitalizados de 31 de janeiro a 01 de abril de 2020 em Mato Grosso mostra uma no registro de casos de duas semanas para cá. Em todo o país, já são 7.910 casos confirmados e 299 mortes.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br