NOTÍCIA | BALSAS INTERDITADAS

Marinha interdita duas balsas no Rio Arinos, uma estrada da Linha Reolon e outra na divisa com Porto dos Gaúchos.

A Balsa do Rio Arinos na divisa dos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara na região de Novo Paraná, também foi interditada.

Por: Show de Notícias com assessoria
Publicado em 24 de Fevereiro de 2021 , 10h10 - Atualizado 24 de Fevereiro de 2021 as 14h48


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Oficiais da Marinha Brasil realizaram nessa terça-feira, dia 23 de fevereiro, vistorias nas balsas do Rio Arinos, localizadas na região do Vale do Arinos e interditaram a que está estrada Rodolfo Ferro, Linha Reolon, nas proximidades do Balneário Lua Bela, distante cerca de 14 km de Juara e no Rio Arinos, na divisa dos municípios de Porto dos Gaúchos com Juara, na região de Novo Paraná.

O suboficial da Marinha do Brasil, Leandro Lobo de Souza e o Capitão de Fragata Alessandro Lopes Fajard Oliveira, que é Capitão dos Portos de Mato Grosso, fizeram uma visita oficial ao gabinete do prefeito Carlos Sirena e, devido à ausência do chefe do Poder Executivo, foram recebidos pelo vice-prefeito Valdinei Holanda de Moraes.

A intenção da visita aos rios é trazer segurança para o tráfego hidroviário, preservação da vida humana e prevenção da poluição hídrica além de mostrar o que a Marinha do Brasil pode fazer para regularizar as embarcações que estão irregulares e aqueles condutores que não estão habilitados.

Visando a segurança de todos, a Marinha está fazendo este trabalho por todo o estado de Mato Grosso e Juara não seria diferente. Em uma vistoria pela balsa localizada no Rio Arinos, ficou constatado que a mesma tem muitas restrições de navegabilidade. Sua estrutura de metal está comprometida fazendo com que entre água na embarcação e que pode afundar a qualquer momento. Além disso, o Capitão Fajard não encontrou; coletes salva-vidas, boias de salvamento, dispositivos de flutuação além de não ter extintores. São itens essenciais para a segurança tanto da tripulação quando dos usuários. Portanto, a Balsa está impedida de navegar até que se resolva todos os problemas constatados.

 

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br