Prefeitura de Juara decreta ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público
Os servidores públicos municipais terão um feriado prolongado de 04 dias
A Prefeitura Municipal de Juara publicou nesta sexta-feira (24) o Decreto nº 2309/2025, que estabelece ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro, em razão das comemorações pelo Dia do Servidor Público.
Com isso, as repartições públicas municipais, tanto da administração direta quanto indireta, não terão expediente na próxima segunda-feira (27) e na terça-feira (28). A medida altera o Decreto nº 2.173/2025, que já previa o calendário oficial de feriados e pontos facultativos no município ao longo do ano.
De acordo com o decreto, ficam excluídos da suspensão os serviços considerados essenciais, como:
- atendimento de urgência e emergência na área da saúde;
- coleta de lixo e limpeza urbana;
- segurança patrimonial e defesa civil;
- demais serviços contínuos que não podem ser interrompidos.
Essas atividades deverão funcionar normalmente ou em regime de plantão, conforme determinação de cada secretaria ou órgão responsável.
O ato foi assinado pelo prefeito Valdinei Holanda Moraes e já está em vigor a partir da data de publicação.
A iniciativa, segundo o decreto, visa proporcionar aos servidores um momento de reconhecimento e valorização, tradicionalmente dedicado a essa categoria no mês de outubro.
MAIS NOTÍCIAS







